Depois de perder em casa para o Avaí (1 a 0) e ver o Mirassol tomar a liderança, o Santos volta a campo na quarta-feira (21) pela Série B 2024. Em duelo da 22ª rodada, visita o Guarani a partir das 19h (horário de Brasília).
O Peixe, do técnico Fábio Carille, viu cair, no final de semana, uma longa invencibilidade – dez jogos. Com 37 pontos somados até o momento – onze vitórias, quatro empates e seis derrotas -, ocupa a segunda colocação na tabela. Já o Bugre é nada menos que o lanterna do torneio com apenas 17 pontos – quatro vitórias, cinco empates e doze derrotas. Porém, vem de bater a Chapecoense, de visitante, por 4 a 0.
O histórico Brinco de Ouro, em Campinas, é palco para o duelo de paulistas na quarta-feira. O estádio tem seu caráter histórico, mas nos últimos tempos não vem fazendo muito a diferença em favor do Guarani.
Local: Campinas (SP)
Estádio: Brinco de Ouro
Data: quarta-feira, 21 de agosto de 2024
Horário: 19h (de Brasília)
As duas equipes já se enfrentaram 160 vezes, com 88 vitórias do Santos, 39 do Guarani e 33 empates. No mais recente confronto, pela terceira rodada da Série B, o Peixe ganhou por 4 a 1. O duelo aconteceu no dia 6 de maio.
Últimos cinco jogos:
1 vitória do Guarani
1 empate
3 vitórias do Santos
Guarani: VVDVE
Santos: DVEEV
V = vitória; E = empate; D = derrota
O técnico Allan Aal conta com dois retornos importantes: o meia Luan Dias e o zagueiro Matheus Salustiano. Sem novas baixas, deve manter a base utilizada nos mais recentes compromissos do Bugre.
Nomes como João Paulo, Aderlan e Kevyson não têm previsão de retorno por conta da gravidade de suas respectivas lesões. Fica a expectativa em cima de Giuliano e JP Chermont, em trabalho de transição. Já Willian Bigode volta de suspensão.
O Guarani promete dificultar ao máximo o jogo para o Santos. Mas, no final, a qualidade e tranquilidade de quem está dentro do G-4 farão a diferença.
Palpite: Guaranji 1 x 2 Santos
Fonte: 90min