spot_img
Quinta-feira, 11 Dezembro, 2025
More
    InícioMato Grosso do SulDouradosMarçal lidera, mas vê adversários crescerem na pesquisa em Dourados

    Marçal lidera, mas vê adversários crescerem na pesquisa em Dourados

    Publicado há

    spot_img

    Pesquisa do Instituto Ranking revela cenário competitivo em Dourados com Marçal Filho na liderança, seguido por Alan Guedes e Bela Barros

    Na mais recente pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking nesta segunda-feira, o ex-deputado estadual Marçal Filho (PSDB) continua na liderança na corrida para a Prefeitura de Dourados. O candidato tucano, no entanto, registrou uma pequena queda em relação a levantamentos anteriores, enquanto seus adversários apresentaram crescimento.

    No cenário estimulado, Marçal Filho aparece com 39,7% das intenções de voto, uma leve diminuição em comparação com pesquisas anteriores, onde obteve 32%, 39%, 40% e 43,2%, respectivamente. Logo atrás, o atual prefeito Alan Guedes (PP) surge com 22,8%, mostrando um aumento significativo em relação aos percentuais anteriores de 15,5%, 16,4%, 10% e 18%, respectivamente.

    Bela Barros (PDT) ocupa a terceira posição com 8,8%, também registrando crescimento em relação aos resultados anteriores de 1,8%, 2% e 2%. Tiago Botelho (PT) aparece em quarto lugar, com 8,4%, marcando um salto comparado aos 1,3%, 1,4%, 1,4% e 1,4% nas pesquisas anteriores.

    Racib Harb (Novo) está em quinto lugar, com 3% das intenções de voto, frente a 1%, 1,2% e 1% nas pesquisas anteriores. Por último, aparecem Beto Teles (PSOL), com 0,2%, e Valderi Garcia (PCO), com 0,1%. Ambos não foram citados em levantamentos anteriores. A pesquisa também revelou que 17% dos eleitores ainda estão indecisos, contra 25%, 20%, 23,2% e 18% registrados anteriormente.

    Rejeição dos candidatos

    A pesquisa do Instituto Ranking também mediu a rejeição dos candidatos. Alan Guedes lidera nesse quesito, com 26,8% dos eleitores afirmando que não votariam nele, seguido por Tiago Botelho, com 18%. Bela Barros foi rejeitada por 12%, enquanto Beto Teles e Valderi Garcia aparecem com 8,4% e 7,6%, respectivamente. Marçal Filho tem rejeição de 7,4%, e Racib Harb, de 6,6%. Outros 13,2% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

    Dados da pesquisa

    A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº MS-03094/2024, encomendada pelo CNPJ: 54.284.645/0001-22. O Instituto Ranking ouviu 1.000 moradores entre 13 e 16 de agosto de 2024. O intervalo de confiança é de 95%, com uma margem de erro de 3,1%, para mais ou para menos.

    Foto: Divulgação/Prefeitura

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Aposentados e pensionistas de MS já receberam R$ 39,6 milhões em ressarcimento por descontos indevidos

    O valor se refere a descontos associativos não autorizados em benefícios do INSS. O...

    Operação Paliteiro da PF mira contrabando de cigarro em MS e São Paulo

    A Polícia Federal deflagrou a operação nesta quinta-feira (11) para desarticular uma associação criminosa...

    Fiscalização aponta irregularidades em cinco de seis farmácias na fronteira

    O Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) identificou falhas graves de documentação e controle de medicamentos...

    Campo Grande lança licitação de R$ 42,5 milhões para recuperação do asfalto em 7 regiões

    O certame, marcado para 8 de janeiro, visa contratar uma empresa para a recuperação...

    Relacionado

    PCC: Polícia prende quatro por plano de vingança em Dourados

    Grupo tentou matar rival por conta de morte ocorrida em 2022 A Polícia Civil prendeu quatro homens na manhã desta quarta-feira (23) em Dourados, durante...

    Casos de doenças respiratórias aumentam e UTI do Hospital da Vida lota em Dourados

    Com alta nos atendimentos, cidade enfrenta escassez de leitos e intensifica ações para vacinar grupos prioritários Os casos de doenças respiratórias cresceram de forma preocupante...

    Justiça arquiva ação contra licitação milionária da Lotesul em MS

    Empresa de Dourados perdeu prazo para pagar custas após questionar modelo adotado pelo governo estadual O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu...