A noite desta terça-feira (20) será de festa para um e tristeza para outro. Afinal, não há maneira de Fluminense e Grêmio irem, juntos, às quartas de final da Libertadores de 2024. A partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã, a bola rola para o jogo de volta das oitavas de final entre cariocas e gaúchos.
As duas equipes vivem momentos parecidos. Ambas foram eliminadas nas oitavas da Copa do Brasil e lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A única diferença é que, neste momento, o clube de Porto Alegre está fora do Z-4, enquanto o time do Rio de Janeiro ainda tenta deixar a zona da degola.
No duelo desta terça, a vantagem do empate é do Grêmio. Afinal, ganhou a partida de ida, há uma semana, em Curitiba, por 2 a 1. Ao Fluminense resta vencer por vantagem mínima para levar a decisão da vaga para os pênaltis ou abrir dois de diferença para dar alegria ao seu torcedor ainda no tempo normal. Lembrando que o Tricolor gaúcho quer se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da Libertadores, enquanto o carioca defende o título, conquistado pela primeira vez no ano passado.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Grêmio? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min