Líder de Facção Criminosa na Fronteira é Presa em Operação Secreta no Paraguai
Selva Elizabeth Portillo Rodas, conhecida como “Selva Hũ”, apontada como responsável por uma série de execuções na fronteira entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, foi presa nesta quinta-feira (22) após uma intensa caçada de quatro meses. A prisão ocorreu em uma estrada de terra na região de Vila Ygatimí, a aproximadamente 30 km de Paranhos (MS), em uma ação coordenada pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai.
Selva, que viajava em uma caminhonete blindada com três seguranças armados e seu marido, foi cercada pela polícia sem oferecer resistência. Ligada ao criminoso mais procurado do Paraguai, Felipe Santiago Acosta, conhecido como “Macho”, ela é acusada de ordenar várias execuções de rivais, além de ter mandado matar o próprio padrasto.
Em abril, Selva havia ameaçado um radialista após ele divulgar investigações contra ela em seu programa, negando envolvimento com Acosta e alertando sobre as consequências de falar sobre seu nome.
A operação que resultou na prisão de Selva foi mantida em sigilo, devido ao temor de resistência armada, mas foi concluída sem incidentes. As investigações continuam com buscas na propriedade rural para onde ela estava se dirigindo no momento da prisão.