Moradora perde casa em incêndio após conflitos com vizinhos
Nesta quinta-feira (22), uma mulher de 29 anos acordou com a notícia de que sua casa no Bairro Lagoa Parque havia sido consumida pelas chamas. O incêndio ocorreu após uma série de conflitos com vizinhos que, na terça-feira (20), haviam colocado todos os seus pertences na rua.
A moradora relatou que os responsáveis pelo incêndio foram as mesmas pessoas que a forçaram a retirar seus bens. “Queimaram tudo, perdi tudo, tudo que tem em uma casa,” disse ela. O incidente foi registrado em boletim de ocorrência, e a reportagem visitou a área para conversar com a mulher.
Ela explicou que a situação começou após uma tentativa de adquirir um novo pedaço de terra na área invadida. Já havia comprado seu lote atual por cerca de R$ 1,8 mil de um intermediário. A mulher alegou que as pessoas envolvidas na venda estavam favorecendo apenas seus conhecidos. Após ameaças por parte desses indivíduos, seus móveis e roupas foram colocados na rua.
A moradora não estava na casa no momento do incêndio, pois havia se afastado devido às ameaças. “Eu não estava ficando lá por conta de ameaças. Ontem eu fui lá, arrumei tudo e eles arrombaram a porta,” explicou. Ela estima que o prejuízo com os eletrodomésticos e móveis, todos quitados, seja superior a R$ 10 mil.