A decisão entre Cruzeiro e Boca Juniors é a grande atração do Mineirão nesta quinta-feira (22), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A ida terminou em 1 a 0, a favor dos argentinos. O Cabuloso precisa ganhar por dois gols de diferença para carimbar a sua vaga para a próxima fase. Quem ficar com a vaga encara um adversário paraguaio – Sportivo Ameliano ou Libertad, que também se enfrentam mais tarde.
Com mais de 55 mil torcedores confirmados no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro espera contar com o fator casa, onde mantém 100% de aproveitamento em terras mineiras. Fernando Seabra possui dúvidas de como montar o meio-campo, mas uma coisa é certa: Barreal, que havia sentindo na partida contra o Vitória, pelo Brasileirão, vai para o jogo. O argentino é um motorzinho preciso pelo lado esquerdo, sabendo aparecer bem no ataque e sabe ajudar na marcação.
O Boca Juniors tem a vantagem do placar. Como no velho estilo argentino, promete “catimbar” até o apito final. Os Xeneizes não vivem um bom momento no futebol argentino, estando na 8ª posição da Superliga Argentina. A competição continental ajuda a aliviar a pressão sob o técnico Diego Martínez, que poupou os jogadores. No entanto, ele terá que formar um ataque sem a principal estrela do time, o uruguaio Cavani, diagnosticado com lesão muscular na panturrilha.
Fonte: 90min