No fim da manhã desta sexta-feira (23), em evento realizado na sede da CBF no Rio de Janeiro, Dorival Júnior anunciou a sua lista de 23 convocados que representarão a Seleção Brasileira nos compromissos de setembro pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Recheada de novidades e de jovens talentos, a convocação oficial de Dorival para os confrontos diante de Equador e Paraguai – que acontecem nos dias 6 e 10 de setembro, respectivamente –, contou com seis nomes diferentes em relação ao grupo que disputou a Copa América 2024. Dentre eles, estão Estêvão (Palmeiras) e Luiz Henrique (Botafogo), duas joias que vêm “dando o que falar” nesta temporada do futebol brasileiro.
Perguntado sobre o que teria motivado a convocação dos garotos do Verdão e do Fogão neste momento, Dorival Júnior justificou o chamado a partir do rendimento e da personalidade mostrada pelos dois atletas na temporada 2024. O comandante ainda defendeu o processo de mesclar, cada vez mais, experiência e juventude em suas listas oficiais para a Seleção.
“De modo geral, sempre na minha carreira eu apostei muito em jovens. Acredito e confio muito que uma mescla é necessária. Um primeiro momento ele [Estêvão] teria que ter. Com 16, 20, enfim… É um jogador que vem despontando e mostrando coisas muito boas. Cabe a nós acreditarmos. Peço que tenhamos um pouco de paciência com esses garotos. Como foi com o Endrick. Não podemos fazer qualquer avaliação de um menino que vem evoluindo muito nos últimos meses. Temos que ter cuidado. Ele poderá nos dar um retorno muito grande”, disse.
“Rendimento em campo foi o motivo da convocação, aquilo que eles vêm apresentando. Têm nos mostrado coisas muito boas. Acredito que sejam merecidas as convocações”
– Dorival, sobre Luiz e Estêvão
Fonte: 90min