Nesta quarta-feira (28), a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, São Paulo e Atlético-MG iniciam o confronto mais aguardado das quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbis. O Tricolor paulista avançou para esta fase após eliminar o Goiás, enquanto o Galo passou pelo CRB-AL.
Na 24ª rodada do Brasileirão durante o final de semana, o São Paulo superou o Vitória por 2 a 1 e encostou ainda mais no G-4 do campeonato. Enquanto isso, o Atlético-MG foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 em jogo realizado no Mineirão, devido às condições ruins do gramado da Arena MRV.
A realização de São Paulo x Atlético-MG será no Morumbis, estádio com capcidade para 66.795 torcedores. Diferentemente dos 30 mil torcedores presentes diante do Vitória, existe expectativa pela comercialização de todos os ingressos disponíveis para o duelo desta semana.
O retrospecto de 88 duelos entre as equipes aponta vantagem para o Atlético-MG com 33 vitórias conquistadas, enquanto o São Paulo venceu 28 partidas e outros 27 confrontos terminaram empatados. A partida mais recente ocorreu em 11 de julho, com vitória do Galo por 2 a 1, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
Últimos cinco jogos:
2 empates
3 vitórias do Atlético-MG
São Paulo: VEDVV
Atlético-MG: EEEVD
V = vitória; E = empate; D = derrota
Após a utilização de jogadores reservas durante a 24ª rodada do Brasileirão, o técnico Luis Zubeldía promoverá a volta dos principais jogadores do elenco diante do Atlético-MG. Rodrigo Nestor e Luciano retornam após cumprir suspensão. Por fim, Pablo Maia, Alisson, Igor Vinícius, Moreira, Patryck e Ferreira seguem no departamento médico.
O técnico Gabriel Milito descansou alguns titulares durante o final de semana visando o duelo pela Copa do Brasil e contará com os retornos de Bruno Fuchs, Saravia, Alan Franco e Paulinho na equipe titular. Hulk e Zaracho seguem em recuperação de lesão, enquanto Fausto Vera (Corinthians) e Deyverson (Cuiabá) já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil e não podem mais disputar a competição.
Com mais recursos técnicos e maior qualidade no desempenho de jogo nesta fase da temporada, o São Paulo contará com o massivo apoio da torcida e provavelmente abrirá vantagem no confronto diante de um Atlético-MG que, desfalcado de sua principal referência ofensiva (Hulk), enfrenta mais uma crise técnica na temporada.
Palpite: São Paulo 2 x 0 Atlético-MG
Fonte: 90min