Bicho-papão? Não à toa, um dos apelidos do Juventude é Papo. O Alviverde, que eliminou dois grandes times do futebol brasileiro — Internacional e Fluminense — buscará repetir o feito contra o Corinthians, nesta quinta-feira (29), às 20h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O feito também se repete no Campeonato Brasileiro, tendo tirado pontos do próprio Timão, Botafogo, Vasco da Gama, Grêmio e Flamengo. Uma lista de respeito. Jair Ventura espera superar os 11 desfalques tendo como base o bom desempenho da equipe jaconera.
GOL: Gabriel – o dono da camisa 1 é bom nas saídas aéreas. Curiosamente, sofreu poucos gols de longa distância.
LD: João Lucas – vem de boa atuação, apesar da derrota do Papo no Brasileirão. Levou a melhor em praticamente todas as disputas no 1×1, além da boa movimentação de área a área.
ZAG: Danilo Boza – circula mais pelo lado direito, sabendo atuar até a intermediária. É bom no jogo aéreo e possui bom passe, ajudando na construção de jogadas.
ZAG: Zé Marcos – foi expulso nos acréscimos contra o Atlético-GO. Deixou a desejar nas interceptações.
LE: Alan Ruschel – mesmo na reta final de carreira, aos 35 anos, sabe chegar bem na área adversária e ajudar na parte defensiva, sendo bom na recuperação.
VOL: Dudu Vieira – vai para o seu terceiro jogo no clube e estreia na Copa do Brasil. Ex-Ponte Preta, chegou ao time alviverde na janela do meio da temporada.
VOL: Jadson – retorna à titularidade após ficar suspenso na última rodada do Brasileirão. É um jogador equilibrado, se destacando tanto na proteção à defesa quanto na armação.
MEI: Nenê – não consegue mais percorrer todo o campo, mas mantém a qualidade técnica e usa sua experiência aos 43 anos para criar jogadas e geralmente leva perigo na bola parada.
ATA: Lucas Barbosa – ao lado de Jadson é um dos principais nomes do time na temporada, não à toa é o artilheiro, com 11 gols marcados.
ATA: Marcelinho – o ponta não vem de grande atuação, aparecendo pouco, mas compensou em ter ganhado três desarmes.
ATA: Ronie Carrillo – outro reforço que chegou no andamento da temporada, sendo a principal contratação e inclusive entrou no radar da seleção equatoriana. Deve ir para a sua sétima partida e possui um gol.
Fonte: 90min