Empresas multinacionais ampliam rotas e reduzem tempo de entrega para Mato Grosso do Sul
Multinacionais como Amazon Brasil e a companhia aérea Azul firmaram uma parceria para reduzir o tempo de entrega de produtos comprados pela internet em Mato Grosso do Sul, de sete para dois dias úteis. A iniciativa faz parte de uma estratégia para competir na “corrida” dos e-commerces por prazos de entrega mais curtos no país.
Além de Mato Grosso do Sul, outros estados como Mato Grosso, Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia e Maranhão serão beneficiados pela expansão das rotas de transporte de encomendas. O acordo visa otimizar a logística de entregas, colocando essas empresas na dianteira do mercado.
Anteriormente, o Mercado Livre firmou uma parceria semelhante com a Gol, evidenciando o aumento do volume de carga transportado no Brasil. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o transporte de carga no mercado doméstico totalizou 40,6 mil toneladas em julho deste ano, um crescimento de 12,2% em relação a 2023.
Empresas como Total Express, Braspress e Proseguir também têm investido nesse setor, incentivando a entrada de novas multinacionais e e-commerces, como a americana Amazon, que ingressou no Brasil em 2011 focada inicialmente no mercado literário.