Os quatro clubes que seguem na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro Feminino serão conhecidos nesta semana. O chaveamento até a decisão está definido e há chance tanto de Grenal quanto de Derby Paulista entre Corinthians e Palmeiras nas semifinais. A utilização do VAR é uma das novidades nesta reta final e em alguns jogos a equipe da cabine teve trabalho.
Na abertura das quartas de final tivemos dois empates, um deles do atual campeão Corinthians, que por sua vez terminou a primeira fase com a melhor pontuação. As Brabas arrancaram o que é considerado um bom resultado, afinal a volta é em casa, onde costumam vender caro a derrota. O outro foi entre Ferroviária e Internacional. Já Palmeiras e São Paulo saíram na frente mesmo atuando como visitantes e portanto jogam pelo empate contra Cruzeiro e Grêmio, respectivamente.
Artilheira do campeonato, a palmeirense Amanda Gutierres balançou a rede pela 14ª vez e se isolou ainda mais no topo da lista, sendo que a experiente Cristiane, do já eliminado Flamengo tem 11 e depois ela vem Vic Albuquerque, do Corinthians, com nove.
Os gols do jogo no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) saíram no primeiro tempo. Jane Tavares marcou aos 3 minutos e Jaque Ribeiro deixou tudo igual aos 30. Duda Sampaio certou a trave em cobrança de falta, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.
Em Minas Gerais, Juliete acertou o ângulo e colocou as Palestrinas à frente do placar no início da partida, a artilheira Amanda Gutierres ampliou após uma cabeçada firme e a reação tardia das Cabulosas foi no segundo tempo, com pênalti bem batido por Vitória Calhau.
O equilíbrio prevaleceu no Rio Grande do Sul e duas penalidades em bolas de Duda Santos e Priscila é que construíram o placar. O Colorado quase virou, mas a camisa 9 estava em posição de impedimento e portanto o VAR entrou em ação para confirmar a irregularidade.
Capitã do time paulista, Aline Milene foi a personagem mais importante do duelo em Caxias do Sul. Primeiro houve um lance polêmico no qual a arbitragem deu pênalti após a bola bater no peito e no braço dela dentro da área. Cássia deslocou Carlinha e converteu. O empate saiu nos acréscimos, quando a camisa 7 arriscou de longe e a bola entrou. No segundo tempo ela novamente finalizou bem e Lorena não alcançou.
TUDO DEFINIDO PARA A SEGUNDA FASE!
Ficou assim o chaveamento da minha disputa! E aí, palpites? Quem vai levantar a taça? A promessa é de grandes jogos! 🇧🇷 pic.twitter.com/vMjLxWTX0k
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) August 21, 2024
Um gol para cada lado! Tudo igual entre @RedBullBraga e @SCCPFutFeminino no jogo de ida das #QuartasBRFem… pic.twitter.com/nXkktBxV3U
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) August 24, 2024
Vamos sempre juntas! 💚🤩#AvantiPalestrinas | #CRUxPAL pic.twitter.com/P2UEnkxP0E
— Palmeiras Feminino (@Palmeiras_FEM) August 25, 2024
Tudo igual entre Internacional e Ferroviária! O jogo de volta promete… #QuartasBRFem pic.twitter.com/QDY6jbCb3U
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) August 25, 2024
©️ Fala, capitã!
Primeiros 9️⃣0️⃣ minutos. Vamos em busca da classificação na próxima quinta-feira (29), às 14h45, no Canindé, com entrada gratuita.#FutebolFemininoTricolor #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/ksWEKFiL9u
— São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) August 26, 2024
Fonte: 90min