Na segunda-feira (26), Vasco da Gama e Athletico-PR estiveram frente a frente pelo Campeonato Brasileiro – vitória cruzmaltina, de virada, por 2 a 1. Nesta quinta (29), o duelo é pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No mesmo palco – São Januário -, as equipes vão em busca de uma vantagem capaz de garantir tranquilidade para o confronto da volta, dia 11.
Na fase anterior, o Vasco eliminou o Atlético-GO – empate em 1 a 1 fora de casa e vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro. Já o Athletico-PR passou pelo Red Bull Bragantino ganhando as duas partidas – 2 a 0 na Ligga Arena e 3 a 2 em Bragança Paulista. No Brasileirão, eles estão separados por apenas dois pontos: o Cruzmaltino é oitavo com 31, enquanto o Furacão vem em décimo com 29.
É no caldeirão de São Januário, casa vascaína, que a bola vai rolar mais uma vez para um duelo entre cariocas e paranaenses. A tendência é de arquibancadas cheias, com a torcida cruzmaltina fazendo forte pressão.
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Estádio: São Januário
Data: quinta-feira, 29 de agosto de 2024
Horário: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP)
As duas equipes já se enfrentaram 54 vezes na história, com 22 vitórias do Vasco, 18 do Athletico-PR e 14 empates. No mais recente confronto, nesta segunda-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro, o clube carioca ganhou por 2 a 1.
1 vitória do Vasco da Gama
1 empate
3 vitórias do Athletico-PR
Vasco da Gama: VEVVE
Athletico-PR: DVDVE
V=vitória; E-empate; D=derrota
Philippe Coutinho, em fase final de recuperação de lesão na coxa, tende a continuar de fora. Fica a dúvida, apenas, a respeito da situação de David, que sofre de celulite facial.
Fernandinho, entregue ao departamento médico, é a principal baixa para o treinador Martín Varini. Pablo também tende a seguir fora de ação no Furacão.
A força de São Januário deve prevalecer. Mas o confronto, nem de longe, estará decidido ao final dos 90 minutos.
Palpite: Vasco 1 x 0 Athletico-PR
Fonte: 90min