Pesquisa aponta saúde e condições das ruas como principais problemas de Campo Grande; gestão de Adriane Lopes divide opiniões
Em pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Instituto Quaest, eleitores de Campo Grande apontaram a saúde pública e as condições das ruas como os principais problemas enfrentados pela cidade. O levantamento também revelou uma divisão na avaliação da gestão da prefeita Adriane Lopes (PP).
Segundo os dados, 28% dos entrevistados classificam a administração da prefeita como positiva, enquanto outros 28% a consideram negativa. Uma parcela maior, 35%, avalia a gestão como regular, evidenciando a divisão de opiniões entre os moradores.
A pesquisa ainda revelou que 40% dos entrevistados consideram a saúde o problema mais grave enfrentado pela cidade, seguida por ruas mal cuidadas, com 25%. Outros 9% destacaram a segurança como uma preocupação relevante, enquanto 4% citaram o transporte público e o trânsito. Questões sociais e educação foram mencionadas por 3% dos entrevistados, e problemas econômicos e limpeza urbana receberam 1% das menções. Cultura e enchentes/alagamentos não tiveram destaque entre os entrevistados.
A pesquisa ouviu 852 pessoas entre os dias 24 e 26 de agosto e tem um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Ela foi registrada sob o número MS-03495/2024.


