spot_img
Quinta-feira, 5 Fevereiro, 2026
More
    InícioEsportesArena MRV: um ano de conquistas e desafios na casa do Galo

    Arena MRV: um ano de conquistas e desafios na casa do Galo

    Publicado há

    spot_img

  • Público da Arena MRV supera período de 2021 a 2024 no Mineirão
  • Agosto, mês do desgosto? Não para a massa atleticana. O mês, especialmente o dia 27, ficou marcado pela passagem de um ano da Arena MRV, que deu início a uma nova era para o Atlético-MG. A casa do Galo foi inaugurada com uma vitória sobre o Santos, de 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, e rapidamente se tornou palco de conquistas, mas também de desafios. 

    Desde a sua inauguração, a Arena MRV recebeu 32 partidas, superando um público de mais de um milhão de torcedores, com uma média de 34.388 pessoas, gerando uma taxa de ocupação média de 77%. Curiosamente, os números são melhores, em comparação com o Mineirão, que tinha uma média de 34.893 pessoas, entre 2021 e 2024.

    O Atlético-MG soma 20 vitórias, sete empates e cinco derrotas, tendo um aproveitamento de 69,8%. Paulinho e Hulk são os artilheiros do estádio, ambos com 15 gols marcados. O camisa 7 e capitão alvinegro também se destaca como líder de assistências: 12.

    Nem tudo são flores. Apesar dos pesares, a Arena MRV não conseguiu ser um “caldeirão” para intimidar os adversários do Galo. O time teve dificuldades para derrotar o rival Cruzeiro nos dois primeiros confrontos, tendo êxito apenas no terceiro encontro, ganhando por 3 a 0, resultado que sacramentou o título do Campeonato Mineiro de 2024.

    Mas triunfar sobre o principal adversário era apenas um dos dilemas, que, aliás, ainda atormentam o Atlético-MG. Existem também problemas estruturarias, reconhecidos posteriormente pelo clube, como o caso da acústica. No mês de julho, o Alvinegro se viu obrigado a encontrar uma alternativa: amplificadores de sons, uma solução mais rápida, para emitir os cânticos da massa nas arquibancadas, mas não é a resolução dos problemas.

    O gramado também é uma das grandes reclamações, principalmente de jogadores. Durante esse um ano, a qualidade sempre foi questionável, precisando ser trocado inúmeras vezes. O Galo precisou, novamente, fazer o tratamento de forma intensiva. 

    O time não atua em casa desde o dia 20 de agosto. Conforme o clube, o gramado está passando por um tratamento intensivo de nutrição, cortes e nivelamento, além da utilização de luz artificial. Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG, revelou a Rádio 98 que essa troca poderá demorar até 30 dias, além de não ser uma garantia de melhoria. 

    Enquanto ainda não encontra uma solução definitiva para a acústica, Bruno Muzzi já possui alternativas para evitar o prejuízo drástico dos gramados: “Se a gente não conseguir superar a questão da legislação para a grama sintética para 2025, que é o meu desejo, que acho que todos nós já chegamos à conclusão que é um bom caminho, agente está avaliando outros caminhos”.

    “Temos que rever essa situação do gramado para poder nos ajudar mais nos jogos. Quem sabe trocar de estádio, tem o Independência e o Mineirão. Acho que qualquer um dos outros estádios de BH vai nos ajudar mais do que a Arena nos ajuda hoje.”

    – Paulinho, um dos artilheiros do time.

    “Então a gente fez esse transplantio, que é a última recomendação das empresas, porque a grama precisa de um tempo de enraizamento. A grama demora às vezes sete, quinze, vinte dias, trinta dias, dependendo da condição. A ideia agora nesses próximos dias é dar o descanso, fazer todo o tratamento intensivo, acompanhar dia a dia como essa grama estará e a gente vai monitorar isso. Não há perspectiva de ter um gramado excepcional, não há perspectiva de um gramado totalmente adequado para o jogo.”

    – Bruno Muzzi, CEO do Atlético-MG

    Fonte: 90min

    Últimas

    Bolsonaro: Senador discute prisão domiciliar com PGR

    Wellington Fagundes (PL-MT) se reuniu com Paulo Gonet para tratar do caso.

    Chuvas Intensas: Defesa Civil de MS Age em Municípios Atingidos

    Alagamentos e rios cheios afetam cidades. A Defesa Civil monitora e apoia as áreas mais atingidas.

    CPI do Crime Organizado quer esposa de Moraes e Toffoli para depor

    Senador Alessandro Vieira (MDB-SE) solicitou as convocações e quebras de sigilo.

    Câmara de Terenos analisa caso do prefeito afastado por 60 dias

    Vereadores precisam de tempo para estudar documentos complexos da Operação Spotless.

    Relacionado

    Santos busca reabilitação no Paulistão contra o Noroeste

    Peixe precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e sonhar com o G8.

    Barcelona enfrenta o Mallorca para defender liderança na LaLiga

    Barça busca manter a ponta, enquanto Mallorca tenta se afastar do rebaixamento.

    Kaio Jorge retorna ao ataque do Cruzeiro contra o Coritiba

    Cruzeiro busca recuperação no Brasileirão 2026 com o retorno de seu artilheiro.