Athletico-PR e Palmeiras é um dos jogos da 25ª rodada do Brasileirão, que acontece neste final de semana, mais precisamente entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro. A capital paranaense de Curitiba recebe o duelo entre campeões estaduais, mas ultimamente o Alviverde tem se dado bem quando enfrenta o rival. A fama de “visitante indigesto” inclui uma invencibilidade de seis jogos – três vitórias (2018, 2020 e 2022) e três empates (2019, 2021 e 2013).
Para completar, o Furacão chega mais desgastado, afinal vem de duas derrotas consecutivas para o Vasco, ambas no Rio de Janeiro. O time de Abel Ferreira, por sua vez, goleou na rodada anterior e teve uma semana livre para treinos.
Inicialmente o confronto entre Athletico-PR e Palmeiras estava previsto para as 16h, mas teve o horário alterado. Os ingressos custam a partir de R$ 200 (inteira) e o setor visitante está esgotado.
Ao longo da história Athletico e Palmeiras se enfrentaram 70 vezes, com 34 vitórias do Verdão, 14 do Furacão, além de 22 empates. Considerando apenas o Campeonato Brasileiro o time paulista também possui vantagem – venceu 24 dos 52 jogos, perdeu 11 e empatou 16.
No entanto, no último jogo entre as equipes o Rubro-negro surpreendeu: 2 a 0. Pablo e Gustavo Gómez (contra) balançaram as redes naquele 12 de maio de 2024 na Arena Barueri, na Grande São Paulo.
Últimos cinco jogos:
1 Vitória do Athletico-PR
2 Empates
2 Vitórias do Palmeiras
Athletico-PR: VDVDD
Palmeiras: EDVEV
V = vitória; E = empate; D = derrota
O atacante Pablo que se recupera de lesão muscular pode ser relacionado. Já o meio-campista Fernandinho demora mais tempo para voltar porque sentiu o adutor e continua em tratamento. O lateral reserva Fernando cumpre suspensão porque foi expulso no pós-jogo contra o Vasco. Gripado, Christian é dúvida.
Léo Linck, Erick, Thiago Heleno, Kaique Rocha, Esquivel; Gabriel, Christian, Zapelli; Cuello, Canobbio, Mastriani.
O lateral-direito Mayke (lesão na panturrilha direita) está fora, bem como os que deram entrada no departamento médico há mais tempo porque operaram o joelho esquerdo, como o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Bruno Rodrigues. As dúvidas ficam por conta do zagueiro Vitor Reis (edema na coxa direita) e do atacante Dudu, em fase de recondicionamento físico. Gustavo Gómez e Zé Rafael retornam de suspensão.
Weverton, Marcos Rocha (Giay), Murilo, Gustavo Gómez, Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael), Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão, Flaco López.
A expectativa é de um jogo equilibrado, e quem sabe de muitos gols, considerando principalmente o potencial artilheiro dos estrangeiros – o uruguaio Mastriani e o argentino Flaco López, que são os principais goleadores de seus respectivos clubes na temporada, com 16 gols e 16 gols, respectivamente.
Palpite: Athletico-PR 2 x 2 Palmeiras
“Sabemos que o Athletico há anos é um time muito competitivo, que chega em várias competições. Temos de ir com foco e humildade, tentar impor nosso jogo e estilo lá, mas sabendo que vai ser um jogo muito difícil.”
– Felipe Anderson, camisa 9 do Palmeiras
Fonte: 90min