spot_img
Quinta-feira, 18 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualBate-boca entre primeira-dama e candidato a vereador vai parar na delegacia

    Bate-boca entre primeira-dama e candidato a vereador vai parar na delegacia

    Publicado há

    spot_img

    A disputa política está fervendo em Mato Grosso do Sul, com ânimos exaltados e muitos casos chegando a delegacias de polícia. Nesta sexta-feira, mais um caso, desta vez em Taquarussu, onde a primeira-dama, Marilza Nunes, e o candidato a vereador, Roberto do Zuza, procuraram a delegacia para registros de boletim de ocorrência.

    Marilza registrou boletim de ocorrência por injúria, afirmando que, de maneira educada, orientou o candidato em um centro de convivência, dizendo que candidatos não poderiam permanecer ou pedir votos em repartições públicas, sem acusa-lo de cometer crime eleitoral. Todavia, alega que o candidato passou a xingá-la de ordinária, desesperada e excluída.

    Segundo Marilza, os gritos foram presenciados por funcionários, bem como crianças e adolescentes que estavam no centro de convivência, tendo a honra atingida pelo episódio.

    Outro lado

    O candidato a vereador, Roberto do Zuza, também procurou a delegacia, afirmando que foi ao centro de convivência pedir uma informação e foi agredido por Marilza, que lhe chamou de vendável, burro, vagabundo e “muito mais”.

    Roberto do Zuza, que enfrentou o marido de Marilza, Clóvis do Banco, na eleição de 2020, questionou a atitude, dizendo que não sabia ser proibido pisar em órgão público, afirmando que se essa fosse a regra, o atual prefeito não poderia despachar na prefeitura.

    O agora candidato a vereador afirma ter provas de funcionários que atestam a ida ao local apenas para pedir informação. “Me deparei com uma Pessoa totalmente transtornada. Não sei dizer outra palavra, é transtorno”, declarou.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Governador Riedel rejeita polarização em MS e projeta discussões de reeleição para 2026

    Em entrevista nesta quinta-feira (18), Eduardo Riedel (PP) reforçou que, embora seja de oposição...

    MPMS investiga dano ambiental por derramamento de 45 mil litros de diesel na BR-163

    O acidente, ocorrido em agosto em Mundo Novo, resultou na poluição de recursos hídricos...

    TCE suspende licitação de R$ 1,4 milhão para software de gestão em Bonito

    O conselheiro Sérgio de Paula identificou sete irregularidades graves no edital, incluindo restrição à...

    IBGE é autorizado a contratar 39,1 mil temporários para novos censos nacionais

    O processo seletivo visa preencher vagas para os Censos Agropecuário, Florestal e Aquícola 2025,...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...