Chelsea e Crystal Palace fazem um dos três jogos que fecham a 3ª rodada da Premier League no domingo (1º), com bola rolando às 9h30 (de Brasília).
Os Seagulls começaram a temporada 2024/25 com duas derrotas, mas se recuperaram no meio de semana, quando golearam o Norwich por 4 a 0 na Copa da Liga Inglesa. Como disputaram os playoffs da UEFA Conference League, os Blues já fizeram quatro jogos até agora – venceram dois e perderam dois, com nove gols marcados e seis sofridos.
Ambos os times são da capital, então o palco não poderia ser outro: Londres. Desta vez é na casa dos Blues, que tem capacidade para cerca de 40 mil torcedores.
Local: Londres (Inglaterra)
Estádio: Stamford Bridge
Data: domingo, 1 de setembro de 2024
Horário: 9:30 (de Brasília)
Árbitro: Jarred Gillett
VAR: Michael Oliver
Ao longo da história foram 30 jogos entre os times, sendo 24 vitórias do Chelsea, quatro do Palace, além de quatro empates. O encontro mais recente foi em 12 de fevereiro deste ano, no Sellhust Park, em Londres. Jefferson Lerma abriu o placar para os donos da casa, mas os Blues viraram no segundo tempo com Conor Gallagher (2) e Enzo Fermández.
Últimos cinco jogos:
5 Vitórias do Chelsea
Chelsea: DVVD
Crystal Palace: DDV
V = Vitória; E = Empate; D = Derrota
Reece James (suspenso) e Romeo Lavia (panturrilha) são as baixas no time. A lista de reforços para a temporada 2024/25 inclui os goleiros Filip Jorgensen e Mike Penders, o zagueiro Aaron Anselmino, os laterais Caleb Wiley e Renato Veiga, o zagueiro Adarabioyo, os meio-campistas Drewsbury Hall, Kellyman e os atacantes João Félix, Marc Guiu e Pedro Neto. Como outros voltaram de empréstimo e há alguns jogadores fora dos planos, a diretoria trabalha ainda para enxugar o elenco a pedido do novo técnico Enzo Maresca.
Robert Sánchez, Malo Gusto, Levi Colwill, Wesley Fofana, Marc Cucurella, Enzo Fernández, Moisés Caicedo, Noni Madueke, Cole Palmer, Mykhaylo Mudryk, Nicolas Jackson
O espanhol Chadi Riad e o brasileiro Matheus França, ex-Flamengo, estão no departamento médico. O técnico austríaco Oliver Glasner foi mantido e a expectativa dos torcedores é fazer uma campanha sem sustos e quem sabe melhorar o desempenho em relação à última temporada, que terminou com mais derrotas (17) do que vitórias (14).
O goleiro Louie Moulden, o zagueiro Chadi Riad, o meio-campista Daichi Kamada e o ponta Ismaila Sarr são as novidades do time para a temporada 2024/25.
Dean Henderson, Daniel Muñoz, Marc Ghéhi, Chris Richards, Chadi Riad, Tyrick Mitchell, Jefferson Lerma, Eberechi Eze, Adam Wharton, Jean Mateta, Odsonne Édouard
Além de jogar em casa, os Blues chegam confiantes após a goleada sobre o Wolverhampton na última rodada e tudo caminha para a segunda vitória consecutiva na competição.
Palpite: Chelsea 3 x 1 Crystal Palace
Fonte: 90min