Polícia Federal prende Valdeçon Carilho de Oliveira, condenado por homicídio de policial militar em Sidrolândia
Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Federal prendeu Valdeçon Carilho de Oliveira, de 66 anos, conhecido como “Gordo”, condenado pelo homicídio do policial militar Genuwilson Teles Gomes, ocorrido em março de 2010 durante um tiroteio em Sidrolândia, a cerca de 70 km de Campo Grande. Valdeçon, que já havia sido sentenciado a 16 anos de prisão, foi localizado em uma área rural da cidade de Bandeirantes.
A operação, denominada “Captis”, envolveu 12 policiais que cumpriram dois mandados contra Valdeçon, de prisão e busca e apreensão. O crime aconteceu em 27 de março de 2010 e foi motivado por uma confusão envolvendo um troco de R$ 4 em um pesqueiro no Assentamento Eldorado.
Durante o incidente, que envolveu Genuwilson e três amigos, houve troca de tiros, resultando na morte de três pessoas, incluindo o filho de Valdeçon, Cristiano Pereira de Oliveira. O PM Genuwilson foi hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo em abril de 2010. Após a perícia, foi constatado que os disparos fatais partiram da arma de “Gordo”.