Palmeiras e Corinthians iniciam disputa por vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino neste final de semana. O jogo de volta é no outro domingo (8), às 16h (de Brasília), no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).
A equipe da técnica Camila Orlando chega a esta disputa após eliminar o Cruzeiro (2 a 1 na ida fora de casa e 2 a 2 na volta). Elas terminaram a primeira fase em 4º lugar, com 28 pontos – venceram nove, empataram um e perderam cinco partidas.
Já as atuais campeãs confirmaram o favoritismo e fizeram a melhor campanha, com 40 pontos (13 vitórias em 15 jogos, além de um empate e uma derrota), as Brabas superaram o Red Bull Bragantino nas quartas de final após empate em 1 a 1 fora de casa e vitória por 1 a 0 na capital. O grupo é comandado por Lucas Piccinato desde a saída de Arthur Elias para a Seleção Brasileira.
Além do estadual e do Brasileirão, o derby feminino também aconteceu pela Libertadores (1 a 0 para o Corinthians em 2023) e Supercopa (3 a 0 para o Corinthians em 2022).
Por quesstões de segurança há determinação de torcida única no confronto, ou seja, apenas palmeirenses possuem acesso ao evento. Os ingressos que estão à venda online custam R$ 10 (pessoa em cadeira de rodas) e R$ 30 (público geral). No dia do jogo a compra pode ser presencial, com promoção para meia-entrada para mulheres e crianças que estiverem com a camisa do Verdão na bilheteria física, que fica aberta das 8h (de Brasília) até o intervalo.
O histórico geral entre os times inclui 21 jogos, sendo 13 vitórias do Alvinegro, três do Alviverde, além de cinco empates. São 40 gols das Brabas e 16 das Palestrinas.
O duelo mais recente entre Palmeiras e Corinthians no futebol feminino aconteceu em 4 de julho deste ano, na Fazendinha, localizado na zona leste da capital paulista. O jogo valeu pela 8ª rodada do Paulistão Feminino. As Palestrinas venceram por 2 a 1, com gols de Lais Estevam e Brena Carolina, e Millene descontou.
Últimos cinco jogos:
1 Vitória do Palmeiras
4 Vitórias do Corinthians
Palmeiras: VDVVE
Corinthians: VDVEV
V = vitória; E = empate; D = derrota
Natascha, Poliana, Pati Maldaner, Isadora, Bruna Calderan (Fe Palermo), Ingryd Lima (Joselyn Espinales), Lais Estevam (Eskerdinha), Diany Martins (Taina Maranhão), Yoreli Rincón (Brena Carolina), Juliete, Amanda Gutierres.
Nicole Ramos (Lelê), Letícia Santos, Daniela Arias, Mariza, Paulinha, Juliana Ferreira, Duda Sampaio (Vitória Yaya), Gabi Portilho, Victória Albuquerque, Milene, Jaque Ribeiro
Fazer um bom resultado em casa é o ideal para iniciar um mata-mata, mas mesmo jogando longe de seus domínios e com a torcida contra a equipe alvinegra é considerada favorita porque tem um jogo coletivo que funciona há um bom tempo e com jogadoras mais experientes que podem fazer a diferença em uma decisão.
Palpite: Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Fonte: 90min