Um dos finalistas do Campeonato Brasileiro Feminino sai do duelo entre São Paulo e Ferroviária. O primeiro capítulo começa nesta segunda-feira (2), às 21h30 (de Brasília) e a decisão da vaga é no domingo (8), às 16h (de Brasília). Como é mata-mata, em caso de empate no placar agregado haverá cobrança de pênaltis. Quem se classificar decide o título contra Corinthians ou Palmeiras, sendo que as Brabas venceram o jogo de ida por 3 a 1 fora de casa.
Para chegar até aqui, o Tricolor se classificou com a terceira melhor campanha da primeira fase, com 30 pontos – nove vitórias, três empates e três derrotas. Em seguida eliminou o Grêmio nas quartas de final com 2 a 1 na soma dos placares.
As Guerreiras Grenás, por sua vez, ficaram em 2º lugar na fase de classificação, depois eliminaram o Internacional após empate em 1 a 1 no Rio Grande do Sul e 2 a 0 em Araraquara.
Após mandar jogos em Cotia, desta vez o Tricolor vai usar o estádio da Portuguesa como sua casa. A entrada é gratuita.
Segundo levantamento do site O Gol, nos últimos 16 confrontos as são-paulinas ganharam sete, contra quatro das Guerreiras Grenás, e além disso foram cinco empates. O embate mais recente entre as equipes aconteceu em 12 de junho deste ano, pela 4ª rodada do Paulistão Feminino, e teve cinco gols. Dudinha (2) e Rafa Mineira marcaram para o Tricolor, que conquistou a vitória por 3 a 2, afinal Pâmela Santos e Natália descontaram.
Últimos cinco jogos:
2 Vitórias do São Paulo
1 Empate
2 Vitórias da Ferroviária
São Paulo: VEVVE
Ferroviária: VVDEV
V = vitória; E = empate; D = derrota
Carlinha; L. Alves, Kaká, Ana Alice, Bia Menezes; Robinha, Aline, Camilinha; Mariana Santos, Ariel Godoi, Dudinha
Luciana; Katiuscia, Rafa Soares, Luana, Fátima Dutra; Cris, Duda Santos, Micaelly, Mylena Carioca, Neném, Júlia Beatriz (Lelê)
A tendência é de um jogo equilibrado. Ferroviária desponta com leve favoritismo, mesmo fora de casa, até pela regularidade demonstrada ao longo da competição – passou 14 rodadas invicta. São Paulo precisa minimizar os erros e ter precisão na hora de finalizar para fazer jus à fama de ter um dos melhores ataques da competição, com o desafio de enfrentar uma defesa consistente que sofreu apenas 10 gols em 17 jogos.
Fonte: 90min