A Data Fifa chegou! A pausa, mesmo que breve para o futebol brasileiro, será uma oportunidade para o Grêmio respirar. O Tricolor vem de uma derrota amarga por 3 a 2 para o Atlético-MG, após ter aberto dois gols de vantagem, além da recente eliminação para o Fluminense na Copa Libertadores.
O clube terá 12 dias de preparação para a maratona de quatro jogos neste mês. O primeiro deles será contra o Red Bull Bragantino, no dia 15, no Nabi Abi Chedid, pela 26ª do Campeonato Brasileiro. O time segue em alerta, ocupando a 15ª posição com 27 pontos, apenas dois a mais que o Corinthians, que está na zona de rebaixamento.
Renato Portaluppi aproveitará o período para recuperar os jogadores lesionados. Rodrigo Ely e Jemerson, ambos com lesões grau 1 no músculo adutor da coxa, são os novos integrantes do departamento médico, que ainda possui André Henrique, Du Queiroz, Mayk, Pavon e Diego Costa.
O Grêmio deu folga de três dias para o elenco, que voltará a se apresentar na próxima quinta-feira (5), no CT Luiz Carvalho. Segundo o portal GHZ, tirando André Henrique, os demais atletas poderão retornar aos treinos gradualmente. Renato chegou a dizer que Diego Costa sentia dores e que “talvez nessa parada possa se recuperar 100%”.
O tempo também será importante para o treinador montar a equipe após a Data Fifa. Renato terá trabalho, ao contar com dois zagueiros suspensos: Gustavo Martins e Kannemann. Ele avaliará quem está em melhores condições para assumir as posições. Atualmente, Geromel, Natã e Rodrigo Caio são as opções disponíveis.
Villasanti e o Soteldo não irão participar da preparação tricolor. O volante defenderá o Paraguai durante a Data Fifa, enquanto o meia-atacante foi convocado pela seleção da Venezuela.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Grêmio? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min


