spot_img
Sexta-feira, 25 Abril, 2025
More
    InícioEsportesEstêvão minimiza pressão em estreia na Seleção Brasileira e rasga elogios a...

    Estêvão minimiza pressão em estreia na Seleção Brasileira e rasga elogios a Neymar

    Publicado há

    spot_img

  • Atacante alimenta expectativa de ser titular da equipe de Dorival Júnior
  • Nesta terça-feira (3), Estêvão concedeu a sua primeira entrevista coletiva como atleta da Seleção Brasileira e foi questionado sobre a pressão com a qual está lidando ao assumir uma grande responsabilidade no elenco verde-amarelo com apenas 17 anos. O ponta-direita do Palmeiras falou sobre a importância do trabalho psicológico e fez questão de diminuir a o peso sob seus ombros antes de sua estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

    Em outro momento da entrevista coletiva, Estêvão rasgou elogios a Neymar, que o colocou como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.

    Aliás, o palmeirense se disse daquele que, segundo o técnico Dorival Júnior, tem vaga assegurada na Seleção para quando se recuperar de lesão.

    Por fim, Estêvão foi questionado sobre a possibilidade de iniciar como titular nos duelos contra Equador e Paraguai devido à falta de outros jogadores que atuam na ponta-direita, pois Luiz Henrique é visto como única alternativa no setor. O jovem de 17 anos não escondeu que possui expectativa de iniciar como titular e ressaltou que segue trabalhando para ganhar oportunidades com Dorival.

    O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (6), a partir das 22h, pelo horário de Brasília, em duelo contra o Equador, no Estádio Couto Pereira. No dia 10, o duelo será diante do Paraguai, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, em confrontos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026.

    “Trabalho muito o psicológico com a minha família, com meus pais. Futebol para mim é como um parque de diversões, onde eu me sinto leve, onde tenho que estar feliz para jogar. E é isso que estou sentindo nesse momento. Estou muito feliz vestindo a camisa da Seleção Brasileira, jogando em campo, com alegria. E fico feliz por estar construindo uma carreira muito grande. Espero que seja só o começo.”

    – Estêvão sobre pressão na Seleção

    “Fiquei muito feliz. Meu ídolo, um cara que para nós mais jovens é uma referência, é um extraclasse. O que ele fez no Brasil e nos outros times, acho que é muito difícil de se fazer. É um cara que a gente sempre se espelha, tenta fazer aquilo que ele faz em campo. Principalmente para nós mais jovens, é muito gratificante saber que ele falou aquilo e fico muito feliz de saber que meu esforço está sendo reconhecido.”

    – Estêvão sobre Neymar

    “Jogar no Brasil não é fácil, é muita pressão, críticas e torcida. Admiro a forma que ele lida com isso, o que é muito importante. Fico feliz por tê-lo como inspiração. É um cara que cresci vendo jogar na Seleção e espero um dia jogar com ele também.”

    – Estêvão, sobre Neymar

    “Nesses últimos meses, eu tenho crescido, melhorado bastante meu futebol e a gente sonha em vestir a camisa da Seleção Brasileira, a mais pesada de seleções. Espero que eu mostre minha qualidade nos treinos, mostre o que posso fazer e, se Deus quiser, ajudar a Seleção. A minha individualidade é muito forte, acabo contribuindo, fazendo gol e dando assistência. Acho que meu um contra um também é muito forte. Criação de jogadas também, estou desenvolvendo muito e espero desenvolver ainda mais.”

    – Estêvão, sobre titularidade na Seleção

    Fonte: 90min

    Últimas

    Seis empresas disputam obra do anel viário de Bonito

    Projeto prevê pavimentação de 7,6 km, construção de viaduto e passagem de fauna com...

    Projeto “Lei da Onça” busca equilíbrio entre pecuária e preservação

    Proposta quer proteger felinos silvestres e compensar prejuízos causados por ataques a rebanhos no...

    Falso policial armado rende motorista e rouba carro em Campo Grande

    Criminoso atirou para o alto e fugiu em direção ao Indubrasil com o veículo...

    Motociclista que morreu em acidente já havia matado mulher no trânsito

    Antônio Carlos tinha 66 anos e atropelou uma motociclista em 2022, em São Gabriel...

    Relacionado

    Tite anuncia pausa na carreira e encerra conversas com Corinthians

    Técnico opta por pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental; clube já procura substituto para Ramón Díaz O técnico Tite não retornará...

    Everton Ribeiro joga hoje? Desfalques e escalação do Bahia contra o Boston River na Libertadores

  • Tricolor busca vitória inédita no exterior como visitante
  • Onde assistir ao jogo Inter Miami x Cavalier hoje na Concacaf Champions League?

  • Jogo de ida vale pelas oitavas de final da competição