A Seleção Brasileira está reunida mais uma vez. Na Data Fifa deste mês de setembro, entra em campo para dois compromissos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, a ser realizada em conjunto por Estados Unidos, Canadá e México.
No dia 6, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior enfrenta o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. No dia 10, o adversário é o Paraguai, no principal estádio de Assunção, o Defensores del Chaco.
O Brasil, até aqui, faz uma campanha bastante ruim. Em seis partidas disputadas – nenhuma sob o comando de Dorival, é verdade -, tem apenas sete pontos, acumulando duas vitórias, um empate e três derrotas. Ocupando o sexto lugar, se a competição acabasse agora, garantiria a última vaga direta ao Mundial.
Para se ter uma ideia do atraso da Seleção, a distância para a líder Argentina já é de oito pontos. Dependendo dos resultados obtidos nesta Data Fifa, pode cair, até, para a oitava colocação. Na atual convocação, a aposta se dá em algumas caras novas, como Estêvão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo. Ambos são destaques do Campeonato Brasileiro.
*No momento da convocação, era jogador do Fluminense, mas trocou de clube antes de se apresentar
Fonte: 90min