Quase dez meses depois de seu último compromisso, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo para um duelo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Em virtude da disputa da Copa América nos Estados Unidos, o torneio qualificatório para o Mundial viveu este longo hiato em sua agenda, período no qual a Canarinho vivenciou inúmeras mudanças – que passam não apenas pelo seu elenco, mas também pela comissão técnica.
Em novembro de 2023, quando o Brasil entrou em campo pela última vez pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o treinador da equipe ainda era Fernando Diniz – momentos depois, ele seria demitido e substituído por Dorival Júnior. A partida que marcou o encerramento do curto ciclo do treinador campeão da América pelo Fluminense na Canarinho foi Brasil x Argentina, com a equipe verde e amarela sendo derrotado por 1 a 0 em pleno Maracanã.
Além de trocar de treinador, a Seleção Brasileira passou por mudanças importantes em suas convocações e grupo de jogadores nos últimos dez meses. Para o duelo de sexta-feira (6) contra o Equador, Dorival Júnior terá, à disposição, um elenco bastante rejuvenescido e recheado de atletas em atividade no futebol brasileiro, com destaque para as presenças de Luiz Henrique e Estêvão.
Fonte: 90min