Uma mulher de 31 anos foi presa nesta terça-feira (3) em São Gabriel do Oeste, a cerca de 137 quilômetros de Campo Grande, por tentar matar sua filha de apenas 8 meses. A bebê foi encaminhada para a Santa Casa da Capital em estado gravíssimo após o incidente.
De acordo com o delegado Matheus Alves Vital, a mãe afogou a criança em uma bacia enquanto dava banho. A avó da menina chegou em casa pouco depois e encontrou a bebê submersa. Desesperada, ela correu para pedir ajuda e acionou as autoridades.
A bebê foi socorrida e levada inicialmente ao hospital local, mas devido à gravidade do seu estado, precisou ser transferida para Campo Grande. Segundo o delegado, a criança sofreu paradas cardiorrespiratórias durante o socorro.
A mãe, que foi presa em flagrante, confessou que tentou matar a filha devido a brigas constantes com sua própria mãe. Segundo ela, a avó insistia que criaria a neta e queria que a mãe deixasse a casa. O delegado informou que a mãe da bebê sofre de problemas psiquiátricos, é usuária de cocaína e faz uso de medicação controlada, mas o estado em que ela se encontrava no momento do crime não foi esclarecido.
A Polícia Civil também investiga se a criança possui alguma condição de saúde preexistente, já que há relatos de que a bebê seria cardiopata, embora a informação não tenha sido confirmada por meio de documentos médicos.
A mãe está presa preventivamente no presídio feminino de São Gabriel do Oeste, aguardando audiência de custódia.