Mulher denuncia vizinho por suspeita de envenenamento de cachorro em Dourados
Uma mulher de 34 anos procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados para registrar um boletim de ocorrência após suspeitar que seu cachorro foi envenenado por um vizinho no bairro Jardim Clímax.
De acordo com o relato da denunciante, o vizinho, de 61 anos, demonstrava não gostar de animais e, dias antes, teria feito uma afirmação suspeita, sugerindo que “um cachorro poderia ser encontrado no chão a qualquer momento”. Preocupada com a situação, a mulher começou a observar o comportamento de seu cachorro, que ficou apático e incapaz de se levantar.
Verificando as câmeras de segurança de sua residência, ela flagrou o vizinho oferecendo algo ao animal, aumentando suas suspeitas de envenenamento. Levado ao veterinário, o cachorro foi examinado e o profissional sugeriu que o animal possivelmente foi vítima de envenenamento.
O boletim de ocorrência não especifica se o cachorro faleceu. A Polícia Civil de Dourados investiga o caso para esclarecer as circunstâncias e a possível participação do vizinho no envenenamento.