O técnico Dorival Júnior está encontrando novas dificuldades na Seleção Brasileira devido à considerável quantidade de cortes ocorridos por lesões. Na última quarta-feira (4), o atacante Pedro sentiu grave lesão durante treino e deixou a concentração no CT do Athletico-PR, viajando ao Rio de Janeiro para iniciar tratamento com o departamento médico do Flamengo.
Considerando a saída forçada de Pedro na lista, o Brasil chegou a três mudanças na convocação para os jogos desta Data Fifa. O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira, a partir das 22h, em duelo contra o Equador. Na próxima terça-feira (10), o desafio será contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, a partir das 21h30 (de Brasília). Os dois confrontos serão válidos pelas 7ª e 8ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
No dia 29 de agosto, Dorival desconvocou o lateral-direito Yan Couto (Borussia Dortmund) devido a problemas clínicos diagnosticados na Alemanha. Para repor o sistema defensivo, Dorival optou por William, uma das principais referências do elenco do Cruzeiro na temporada 2024, que inclusive tem sido capitão em algumas partidas.
A segunda mudança forçada ocorreu apenas dois dias depois, em 31 de agosto, pois Savinho sentiu dores no joelho direito após um jogo do Manchester City na Premier League no qual ele foi titular, deu assistência e os Cityzens venceram por 4 a 1. Dorival optou por uma solução “caseira” e apostou no retorno do camisa 7 do São Paulo.
O novato na convocação foi oficializado na última quarta-feira (4), quando Pedro, do Flamengo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e voltou para o Rio de Janeiro. O escolhido foi o também atacante João Pedro, destaque do Brighton e autor de dois gols em três jogos no início da temporada da Premier League.
“Muito difícil falar alguma coisa em um momento como esse, me solidarizo com o atleta e sua família. Seleção estará sempre de portas abertas, ele sabe disso. É um cara que tenho um carinho especial. Estava bem atrás dele e deu para perceber que algo de grave tinha acontecido. Sentimos bastante pelo ser humano que é e pelo que vinha fazendo.”
– Dorival Jr, técnico do Brasil
“João Pedro já vinha sendo monitorado há um bom tempo, ficou muito perto em outra convocação, já tinha vindo com o Diniz. Ele vem em evolução, merecia oportunidade, como outros estão merecendo. A opção nesse momento foi por um jogador que alia muito bem técnica, postura e força, tem ótima chegada na área, espero que ele nos ajude nesses jogos.”
– Dorival Jr ao sportv
Fonte: 90min