Artilheiro do Flamengo, o atacante Pedro está fora dos próximos jogos porque sofreu grave lesão no joelho esquerdo no treino da Seleção Brasileira na quarta-feira (4), no CT do Caju, em Curitiba (PR). A equipe verde e amarela se prepara para rodada dupla das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026, quando enfrenta Equador e Paraguai.
A princípio o centroavante se machucou sozinho, logo no início da atividade onde ele tinha sido escalado junto dos titulares, como explicou o técnico Dorival Jr durante entrevista exclusiva ao sportv.
Pedro teve um problema semelhante no joelho direito, em 2018, quando ainda atuava no Fluminense. Na ocasião ele ficou cerca de sete meses afastado. Neste ano o camisa 9 passou pelo departamento médico para tratar lesões musculares na coxa, mas o tratamento foi conservador, ou seja, sem cirurgia.
—> Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
“Lamento profundamente tudo o que aconteceu. Analisamos várias vezes as imagens, no primeiro lance do treino o Pedro teve uma lesão sozinho, ele estava absoluto na jogada e o pé acabou travando, fez um ´chicote´. Eu estava atrás e percebi pelo grito do atleta. É o lado humano que a gente vê, o esforço que o Pedro fez para estar com a gente, tudo feito de maneira trabalhada com o departamento médico do Flamengo com a seleção brasileira. É uma cena que se repete, tempos atrás o Pedro estava convocado e teve uma lesão que acabou impedindo a convocação. Lamentar e ao mesmo tempo dizer que a Seleção estará de portas abertas ao Pedro, um cara por quem tenho carinho especial. Não faltarão oportunidades pela pessoa que é.”
– Dorival Jr, técnico do Brasil
Fonte: 90min