spot_img
Domingo, 28 Junho, 2026
More
    InícioPolíticaPolitica NacionalAnielle Franco parabeniza Lula pela demissão de Silvio Almeida e pede respeito...

    Anielle Franco parabeniza Lula pela demissão de Silvio Almeida e pede respeito à privacidade

    Publicado há

    spot_img

    Ministra da Igualdade Racial foi uma das vítimas de assédio de Silvio Almeida, demitido do cargo de ministro dos Direitos Humanos

    A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, usou as redes sociais para se manifestar sobre o assédio sofrido pelo ex-ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Silvio Almeida, demitido neta sexta-feira (6) após acusações de assédio. “Hoje eu venho aqui como mulher negra, mãe de meninas, filha, irmã, além de Ministra de Estado da Igualdade Racial. Eu conheço na pele os desafios de acessar e permanecer em um espaço de poder para construir um país mais justo, menos desigual”, escreveu em uma comunidade compartilhado em sua conta no Instagram. Anielle estava sendo cobrada por alguns usuários a se posicionar sobre o ocorrido. “Não é aceitável relativizar ou diminuir episódios de violência. Reconhecer a gravidade dessa prática e agir imediatamente é o procedimento correto, por isso, ressalto a atitude contundente do presidente Lula e agradeço a todas as manifestações de apoio”, continuou. “Tentativas de culpabilizar, desqualificar, constranger, ou pressionar vítimas a falar em momento de dor, vulnerabilidade também não cabem, pois só alimentam o ciclo de violência. Peço que respeitem meu espaço e meu direito à privacidade. Contribuirei com as apurações sempre que acionada”, finalizou.

    A ministra Anielle Franco foi uma das mulheres que confirmou que ter sido vítima de assédio por parte do ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, em reunião com diversos ministros. O ministro refutou as alegações, classificando-as como “ilações” e afirmando que se tratam de mentiras destinadas a prejudicá-lo. A organização Me Too Brasil também confirmou que recebeu relatos de assédio sexual que envolvem o ministro Almeida. Silvio Almeida foi demitido do cargo de ministro dos Direitos Humanos e Cidadania pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após virem à tona denúncias de assédio sexual feitas à ONG Me Too Brasil. Até o momento, ele vinha negando todas as acusações. “Diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira, 6, o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania”, diz nota da presidência da República. E acrescenta: “O presidente considera insustentável a manutenção do ministro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual”.

     

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Semana Política em MS: Luto, Investigações e Cenário Eleitoral 2026

    Mato Grosso do Sul registra falecimentos de ex-governador e ex-deputada; Ministério Público e Justiça atuam em casos de improbidade e disputas partidárias. Partidos definem estratégias para as eleições de 2026.

    Mato Grosso do Sul Consolida Liderança em Vigilância de Vírus Respiratórios

    Missão internacional do Ministério da Saúde, TEPHINET e CDC de Atlanta valida modelo integrado da SES e estreita laços de cooperação.

    Lula Acompanha Eleições de 2026 em Mato Grosso do Sul e Endossa Chapa Majoritária do PT

    Presidente da República expressou otimismo com o cenário político local e confirmou apoio às pré-candidaturas de Fábio Trad e Dona Gilda para o Governo, e de Vander Loubet e Soraya Thronicke para o Senado, visando o pleito de 2026.

    LATAM Aumenta Voos para Bonito (MS) com Terceira Frequência Semanal

    Conectividade aérea de Bonito se expande a partir de outubro de 2026, impulsionando o ecoturismo sul-mato-grossense.

    Relacionado

    Flávio Bolsonaro pede suspeição de Moraes no STF em caso envolvendo Banco Master

    Senador alega laços financeiros entre ministro e banqueiro Daniel Vorcaro, citando contrato milionário com a esposa de Moraes, Viviane Barci de Moraes.

    Lula Sanciona Lei de Renovação Automática da CNH para Dois Milhões de Motoristas

    Nova legislação, originada de MP de 2025, moderniza Código de Trânsito e já gerou economia de R$ 854,8 milhões até março de 2026.

    Ciro Nogueira Pediu Permanência em Apartamento de Banqueiro Daniel Vorcaro Antes de Prisão e Investigação da PF

    Senador do PP-PI solicitou mais "três meses" em imóvel emprestado; PF apura propinas de R$ 500 mil e uso do mandato para favorecer interesses de Vorcaro.