O Corinthians recebeu uma contraproposta nas últimas horas em negociação com representantes de Memphis Depay. A ideia do atleta é lucrar em cima das ações de marketing que estão previstas caso a transferência seja concretizada, segundo informações divulgadas pela “Gazeta Esportiva”.
A oferta inicial pela contratação de Depay por duas temporadas chega a R$ 60 milhões ao todo. A alta pedida salarial foi inicialmente vista como um fator que poderia fazer o Timão se afastar das tratativas, mas a direção sinalizou que conseguirá contornar este impasse ao aceitar que o holandês possa lucrar com situações fora das quatro linhas.
Contudo, o maior problema desta negociação atualmente consiste no escândalo envolvendo a empresa Esportes da Sorte, patrocinadora máster do Corinthians. O acordo assinado com o Timão prevê que a casa de apostas pagará R$ 57 milhões para a contratação de um ‘nome de peso’, que entregue retorno midiático e técnico. Contudo, a empresa foi citada na operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que identificou uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro através jogos ilegais.
Existe uma cláusula no contrato assinado entre as partes que obriga a patrocinadora a arcar com a quantia da rescisão caso problemas ocorressem com a empresa, mas a possibilidade de ter as contas bloqueadas pela Polícia Civil podem atrapalhar os planos do Timão.
Apesar da complexidade envolvendo a negociação, a gestão de Augusto Melo visa encerrar a contratação com a maior rapidez possível, pois os prazos finais para inscrições nas competições que o Timão disputa estão próximos. A data-limite da Copa do Brasil é dia 9 de setembro; na Copa Sul-Americana, o limite é dia 13, enquanto no Brasileirão, o limite para inscrever novos atletas é dia 20.
Por fim, o Timão também tenta evitar que o Flamengo abra negociações com o holandês após a lesão de Pedro e “atravesse” a negociação. No entanto, segundo informações de Fabrizio Romano, a prioridade do Rubro-Negro no momento consiste em Anthony Martial, ex-Manchester United.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min