Nove jogos movimentaram a UEFA Nations League neste sábado (7), com destaque para a goleada da Alemanha sobre a Hungria por 5 a 0 que garantiu a festa da torcida na Merkur Spiel-Arena, em Düsseldorf, noroeste do país. Füllkrug, Musiala, Wirtz, Pavlovic e Havertz construíram o placar, que poderia ter sido ainda maior porque foram duas bolas na trave. O jogo ainda foi marcante para Ter Stegen, do Barcelona, que assumiu a titularidade após Neuer anunciar aposentadoria da seleção e saiu de campo sem ser vazado.
Em Eindhoven a Holanda também fez bonito: 5 a 2 sobre a Bósnia, com gols de Zirkzee, Reijnders, Cody Gakpo, Weghorst e Xavi Simons. Demirovic e o veterano Dzeko descontaram no Philips Stadion. Com este resultado, alemães e holandeses dividem a liderança do grupo A3.
Esta é apenas a 1ª rodada e após seis partidas apenas os dois primeiros de cada chave é que avançam para as quartas de final. Sendo assim, bósnios e húngaros começam com uma dura missão pela frente.
O grego Fotis Ioannidis, do Panathinaikos, marcou dois gols, Källman ampliou e a Grécia superou a Finlândia por 3 a 0, no Estádio Karaiskákis, localizado na região metropolitana da capital Atenas. O jogo valeu pelo grupo B2, o mesmo de Irlanda e Inglaterra. Kane passou em branco, mas Declan Rice e Jack Grealish precisaram de 30 minutos para fazer 2 a 0 e garantir a vitória.
Fonte: 90min


