O Santos é o líder da Série B. O time chegou a 43 pontos porque ganhou do Brusque por 1 a 0 neste sábado (7), na Arena Joinville, nordeste de Santa Catarina. Recém-contratado, Wendel Silva balançou a rede logo no início da partida com o pé direito e acertou o ângulo do goleiro Matheus Nogueira.
No terceiro jogo com a camisa do Santos, todos como titular, Wendel marcou o primeiro gol dele pelo clube em um chute de primeira indefensável para o goleiro rival. Ele ainda mandou uma bola na trave. Na rodada anterior, o empate diante da Ponte Preta, o camisa 19 tinha dado uma assistência.
Estreante do dia, o uruguaio Nacho Laquintana teve boa participação, com mais destaque para o primeiro tempo. No melhor momento do ex-jogador do Red Bull Bragantino ele mandou a bola para Wendel que bateu na trave.
“A gente precisava dessa vitória, fizemos quatro jogos muito abaixo. Mesmo com campo ruim a gente conseguiu jogar e criamos bastante chance. Série B é isso: jogo duro, truncado, mas graças a Deus conseguimos os três pontos. Torcida está no direito dela, eles pagaram ingresso, tem que cobrar mesmo, mas demos resposta boa, lutamos até o final, o que é o mais importante, e vencemos.”
– Diego Pituca, do Santos
“A gente tem que melhorar no último terço. Temos bastante dificuldades, não à toa estamos entre os piores ataques do campeonato. Jogo foi reflexo disso. Santos teve chance numa casualidade e venceu. Controlamos o jogo até determinado momento, empurramos o Santos para trás, mas não conseguimos ser incisivos na frente, faltou mais eficácia no ataque para que a gente tivesse um desempenho melhor.”
– Wallace Reis, capitão do Brusque
Fonte: 90min