spot_img
Sexta-feira, 16 Maio, 2025
More
    InícioEsportes5 ex-jogadores do Barcelona que estão sem contrato e podem assinar com...

    5 ex-jogadores do Barcelona que estão sem contrato e podem assinar com qualquer clube

    Publicado há

    spot_img

  • Lista inclui atletas brasileiros
  • Mesmo com o fechamento recente da última janela de transferências, os clubes seguem se movimentando para avaliar possíveis nomes livres e assinar contratos antes do fechamento dos períodos de inscrição dos campeonatos. Alguns dos nomes livres são ex-jogadores do Barcelona, e o 90min resolveu separar uma lista com cinco destes nomes que podem assinar com qualquer clube, incluindo equipes do Brasileirão.

    Após reprovar nos exames médicos do Al Ain (Emirados Árabes) em julho, o defensor ficou livre no mercado de transferências após deixar o Fluminense. Ele ativou a “cláusula de guerra” na FIFA e encerrou o seu vínculo com o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), clube com o qual tinha contrato até junho de 2026. Aos 28 anos, chegou ao Barça após sua primeira passagem pelo Tricolor das Laranjeiras entre 2013 a 2017, mas disputou apenas dois jogos com a equipe catalã, emprestado para equipes como Nice (França) Sassuolo e Monza (Itália).

    Quem buscar um nome experiente tem como opção o catalão de 35 anos que está sem clube desde que deixou o Valladolid (Espanha), em julho. Formado na base do clube culé, construiu a carreira no país natal e tem 1,80m de altura.

    Irmão de Thiago Alcântara e filho do tetracampeão Mazinho, o brasileiro está sem clube desde que deixou o Al-Arabi (Catar). O meio-campista de 31 anos viveu grandes momentos com a camisa blaugrana, mas não conseguiu mais render nos maiores centros do futebol mundial. No Oriente Médio marcou sete gols e contribuiu com quatro assistências em 21 jogos na temporada 2023/24.

    Ele vestiu a camisa do Al Sharjah (Emirados Árabes) nas duas últimas temporadas, encerrando a passagem com quatro gols em 38 jogos. Meio-campista também atuou por Lyon (França), Roma e Juventus (Itália) e foi campeão da Copa do Rei no Barça.

    Apontado como um dos atletas mais promissores da última década após grande passagem pelo Valencia, ficou na Catalunha entre 2016 a 2019. Neste ano ele atuou como meio-campista do Lille (França), emprestado pelo Everton, onde disputou 27 jogos, marcou três gols e deu duas assistências.

    Fonte: 90min

    Últimas

    MS integra nova etapa de análise de agrotóxicos em alimentos

    Estado participa do programa da Anvisa com coletas semanais em mercados e sacolões até...

    Decisão do STF complica chance da Alems indicar nome ao TCE-MS

    Com volta de Waldir Neves ao cargo, deputados agora aguardam aposentadoria de conselheiro prevista...

    Governadores autorizam BRDE a ampliar capital para R$ 600 milhões

    Aporte fortalece capacidade de investimento do banco em projetos de desenvolvimento no Sul e...

    Com apoio de 9 parlamentares de MS, CPMI do INSS atinge número para instalação

    Com assinaturas suficientes no Congresso, comissão deve ser instalada para apurar fraudes em descontos...

    Relacionado

    Tite anuncia pausa na carreira e encerra conversas com Corinthians

    Técnico opta por pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental; clube já procura substituto para Ramón Díaz O técnico Tite não retornará...

    Everton Ribeiro joga hoje? Desfalques e escalação do Bahia contra o Boston River na Libertadores

  • Tricolor busca vitória inédita no exterior como visitante
  • Onde assistir ao jogo Inter Miami x Cavalier hoje na Concacaf Champions League?

  • Jogo de ida vale pelas oitavas de final da competição