Separados por apenas um ponto na tabela de classificação, Chile e Bolívia fazem confronto direto na luta para entrarem na zona de acesso à próxima Copa do Mundo. O jogo é nesta terça-feira (10), em Santiago.
Com apenas uma vitória em sete jogos até agora, os donos da casa perderam para a Argentina na última rodada e nem marcaram gols. Nem se vencer a seleção consegue voltar ao G6, porém jogando em casa é fundamental conseguir um bom resultado para seguir sonhando com uma das vagas. Já os bolivianos chegam empolgados após aplicarem a maior goleada da 7ª rodada, o 4 a 0 diante da Venezuela, entretanto a equipe ainda busca a primeira vitória como visitante nestas Eliminatórias.
Ninguém balançou a rede no último jogo entre as equipes, em 20 de junho de 2023 durante um amistoso disputado na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra. Desde então ambas as equipes mudaram de técnico – na época o argentino Gustavo Costas comandava La Verde e o compatriota Eduardo Berizzo estava do outro lado.
Últimos cinco jogos:
3 Vitória do Chile
2 Empates
0 Vitória do Bolívia
Chile: DEDEV
Bolívia: VDVDD
V = vitória; E = empate; D = derrota
Veteranos como Arturo Vidal, Claudio Bravo, Gary Medel e Alexis Sánchez não estão no elenco.
Boas notícias para a torcida do Flamengo: Erick Pulgar treinou normalmente com o elenco e deve ser relacionado, segundo informou o próprio Gareca. O meio-campista nem viajou para a Argentina porque sentiu dores musculares. Nas últimas imagens divulgadas ele e o lateral Isla, ex-Fla, aparecem correndo no gramado, fazendo um trabalho separado do elenco. Já o lateral-esquerdo Gabriel Suazo volta após cumprir suspensão.
Gabriel Arias; Felipe Loyola, Matías Catalán, Paulo Díaz, Gabriel Suazo; Rodrigo Echeverría, Vicente Pizarro, Carlos Palacios; Darío Osorio, Eduardo Vargas, Víctor Dávila.
Óscar Villegas fará mudanças no time. Isso porque Ramiro Vaca, Héctor Cuéllar e Henry Vaca, afinal os dois primeiros estão suspensos e o outro sentiu dores no músculo adutor da coxa. Dois meio-campistas foram reintegrados nos últimos dias – Víctor Cuéllar e Ervin Vaca, que atual no futebol local.
Carlos Lampe, Diego Medina, Marcelo Suárez, Luis Haquín, Roberto Fernández, Lucas Chávez, Robson Tomé, Daniel Camacho (Luis Paz), Miguel Terceros, Carmelo Algarañas, Enzo Monteiro.
Pontuar fora de casa é um desafio para os bolivianos, enquanto a campanha dos chilenos também deixa a desejar, portanto a tendência é de um confronto equilibrado.
Palpite: Chile 1 x 1 Bolívia
Fonte: 90min


