Mulher Confessa Assassinato após Alegar Proposta Sexual para Quitar Dívida Inventada
Jocassia da Cruz Xavier, de 35 anos, foi presa pelo assassinato de Anderson Manoel da Silva, de 43 anos, ocorrido no Bairro Moreninha, em Campo Grande. Em depoimento ao delegado Caio Macedo, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jocassia alegou que cometeu o crime após receber uma proposta sexual para quitar uma dívida que, segundo ela, foi inventada pela vítima. “Eu já tinha pago o aluguel”, afirmou.
O crime aconteceu no fim da manhã de domingo (8), quando Anderson foi encontrado de bruços em uma cama, com seis facadas – cinco nas costas e uma no pescoço. Além das facadas, foram encontrados arranhões de faca na nuca da vítima. Jocassia foi identificada como a principal suspeita após câmeras de segurança flagraram sua saída da casa de Anderson.
A DHPP iniciou as investigações e localizou Jocassia na segunda-feira (9), no Jardim Nova Jerusalém, região das Moreninhas. Durante o interrogatório, ela confessou o homicídio e alegou que Anderson estava cobrando uma dívida que não existia e propôs uma relação sexual como pagamento. “Foi cobrar de novo o aluguel, queria meu corpo para pagar ele”, explicou Jocassia.
Segundo a mulher, no momento do crime, ela estava bebendo e usando drogas com outro rapaz em sua casa. Após a discussão com Anderson, que resultou em ele quebrando os móveis da residência de Jocassia – incluindo o fogão e a geladeira – a situação escalou. O outro rapaz presente confirmou a versão, relatando que viu a vítima caída e ferida, mas saiu correndo do local devido ao seu estado alterado.
O caso está sendo investigado pela DHPP e a motivação do crime, assim como o contexto dos eventos, continua sendo apurado.
4o mini