Democracia Cristã mantém candidatura de Ubirajara Martins à Prefeitura de Campo Grande
O partido Democracia Cristã (DC) anunciou que continuará com a candidatura de Ubirajara Martins para a Prefeitura de Campo Grande, mesmo após o registro ter sido indeferido devido a problemas na documentação do candidato a vice-prefeito, João Faria. O partido aguarda o resultado de um recurso que deverá ser analisado nesta semana.
Caso João Faria não seja autorizado a concorrer, o DC planeja substituí-lo pelo presidente municipal do partido, Fernando Moraes. Em comunicado, o partido informou: “Na sexta-feira foi enviado o documento que faltava do candidato João Faria, vice-prefeito do DC. Estamos aguardando a liberação. Caso o juiz eleitoral não aceite, por mais que João esteja limpo na justiça, o partido lança o empresário e radialista Fernando Moraes, presidente municipal do partido, como vice. De toda forma, teremos candidatura a prefeito”.
Indeferimento
O juiz Ariovaldo Nantes Corrêa indeferiu o registro de candidatura do Democracia Cristã para a Prefeitura de Campo Grande. A decisão foi motivada por problemas relacionados ao candidato a vice-prefeito, João Faria, que acabaram prejudicando o candidato a prefeito, Ubirajara Martins.
Na decisão, o juiz afirmou: “Destarte, em razão dos argumentos expostos, defiro o pedido de registro de candidatura de UBIRAJARA BORGES MARTINS para concorrer ao cargo de Prefeito sob o número 27 com a seguinte opção de nome: UBIRAJARA MARTINS. Em razão do indeferimento do RRC de um dos integrantes da chapa majoritária (Vice-Prefeito), indefiro o respectivo RRC ao cargo de Prefeito do Partido Social Democrata Cristão ou coligação/federação que integre, por ser ela una e indivisível, conforme prevê o artigo 91 do Código Eleitoral”.
A decisão atende ao pedido do Ministério Público Eleitoral, que alegou que o candidato a vice-prefeito não possui quitação eleitoral devido a irregularidades na prestação de contas, o que impediu a apresentação de toda a documentação necessária.
A defesa do Democracia Cristã recorreu da decisão, argumentando que os embargos de declaração ainda não foram julgados. O candidato a prefeito, Ubirajara Martins, informou que o partido ainda está avaliando se substituirá o candidato a vice imediatamente ou se aguardará a decisão final da justiça em outras instâncias.


