spot_img
Quinta-feira, 22 Maio, 2025
More
    InícioMato Grosso do SulCalor extremo atinge Mato Grosso do Sul com temperaturas acima dos 40ºC

    Calor extremo atinge Mato Grosso do Sul com temperaturas acima dos 40ºC

    Publicado há

    spot_img

    Estado segue sob alerta vermelho, com risco severo à saúde devido à onda de calor

    Mato Grosso do Sul enfrenta mais um dia de temperaturas intensas nesta quarta-feira (11), com os termômetros podendo atingir até 41ºC em diversas regiões do estado. Em Campo Grande, o céu amanheceu claro, marcando 24ºC, mas a máxima deve chegar aos 38ºC ao longo do dia. Para os próximos dias, a previsão é de que o calor continue forte, com máximas de 36ºC na quinta-feira (12) e 38ºC na sexta-feira (13).

    Na região pantaneira, Porto Murtinho e Coxim podem registrar os maiores picos de calor, com 41ºC. Já Corumbá, Aquidauana e Miranda devem alcançar 40ºC. Em outras regiões, como Dourados, a temperatura pode subir até 39ºC, enquanto em Ponta Porã a máxima prevista é de 36ºC.

    Outras cidades também devem enfrentar o calor intenso, com Água Clara chegando a 41ºC, Três Lagoas, Bataguassu e Nova Andradina marcando 39ºC, e Bonito e Paranaíba registrando 38ºC. A região norte, incluindo São Gabriel do Oeste, pode alcançar até 37ºC.

    Todos os municípios do estado permanecem sob alerta vermelho, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esse nível de alerta é acionado quando a temperatura fica 5ºC acima da média histórica por mais de cinco dias consecutivos. As altas temperaturas, combinadas com a baixa umidade do ar, representam um risco severo à saúde, sendo recomendada a hidratação constante e a redução de atividades físicas durante os períodos mais quentes do dia.

    Todos os municípios de MS em alerta vermelho para onda de calor (Arte: Inmet)

    A boa notícia é que, para o fim de semana, há previsão de uma leve frente fria, que pode trazer uma queda sutil nas temperaturas e, principalmente, a tão esperada chuva. Apesar de a previsão ser de volumes baixos, a chuva pode ajudar a aliviar a situação crítica causada pelas queimadas, melhorando a qualidade do ar e reduzindo o calor extremo em Mato Grosso do Sul.

    Últimas

    Primeira restituição do IR vai beneficiar quase 95 mil contribuintes em MS

    Mais de R$ 180 milhões serão pagos no primeiro lote; consulta será liberada nesta...

    MP vai fiscalizar obras de drenagem cobradas da Prefeitura de Campo Grande

    Município tem 18 meses para executar obras e recuperar área degradada; multa pode chegar...

    Aprovado projeto que evita guincho de veículos com IPVA atrasado em blitz

    Proposta de Paulo Corrêa permite regularização imediata de débitos durante fiscalizações e segue para...

    Motorista morre após bater caminhão em ponte inacabada na BR-163

    Idoso de 72 anos ficou preso às ferragens após sair da pista e colidir...

    Relacionado

    MP vai fiscalizar obras de drenagem cobradas da Prefeitura de Campo Grande

    Município tem 18 meses para executar obras e recuperar área degradada; multa pode chegar a R$ 200 mil por item descumprido O Ministério Público de...

    Aprovado projeto que evita guincho de veículos com IPVA atrasado em blitz

    Proposta de Paulo Corrêa permite regularização imediata de débitos durante fiscalizações e segue para sanção do governador A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, em segunda...

    Motorista morre após bater caminhão em ponte inacabada na BR-163

    Idoso de 72 anos ficou preso às ferragens após sair da pista e colidir em estrutura de concreto próximo a São Gabriel do Oeste Um...