Considerado um dos grandes nomes da nova geração, Endrick integra a lista dos 10 melhores jovens jogadores do mundo, segundo um estudo divulgado pelo Observatório do Futebol (CIES). O atacante, que busca conquistar seu espaço tanto na Seleção Brasileira quanto no poderoso Real Madrid, é o único representante brasileiro e dos blancos, ocupando o terceiro lugar.
Com dois atletas, o Barcelona é, ao lado do PSG, um dos clubes com mais jogadores na lista: Lamine Yamal e Pau Cubarsí, que têm sido constantemente convocados pela Espanha, figuram em primeiro e segundo lugar do levantamento, respectivamente. Os parisienses são representados por Warren Zaire-Emery, quarto colocado, e João Neves, nono. O cálculo é baseado no nível de experiência dos atletas, comparando jogadores da mesma idade e posição para formar a média ideal.
Outros gigantes do futebol europeu, como Manchester United e Tottenham, estão representados por Kobbie Mainoo e Archie Gray. O Independiente del Valle é o único clube das Américas a marcar presença na lista, emplacando o meia Kendry Páez, que já está negociado ao Chelsea.
Curiosamente, a posição de volante é a mais presente na lista, com quatro representantes, seguida pelos atacantes, com dois. Já goleiro, meia e lateral têm apenas um representante cada.
Fonte: 90min