Arino Jorge Fernandes é investigado por participação em evento com lideranças políticas próximo às eleições
Vídeos que circulam nas redes sociais podem prejudicar a candidatura de Arino Jorge Fernandes (PSDB), vice-prefeito de Rochedo, que busca suceder o atual prefeito, Francisco de Paula Ribeiro Junior, o Juninho (PSDB). As gravações mostram Arino ao lado do prefeito, do senador Nelsinho Trad (PSD) e do governador Eduardo Riedel (PSDB), durante um evento de inauguração da Orla do Rio Aquidauana.
Esses vídeos, compartilhados por eleitores de Arino, foram denunciados à Justiça Eleitoral, já que a legislação proíbe a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas nos três meses anteriores ao pleito, conforme a Lei nº 9.504/1997, art. 77. Caso a infração seja confirmada, Arino poderá ter sua candidatura impugnada, resultando na cassação do registro ou do diploma.
Nas gravações, Arino afirma: “O trabalho vai continuar. A gente não pode parar, né Juninho. Rochedo vai ficar ainda melhor”. Já em outra parte, Nelsinho Trad elogia a obra e a continuidade da gestão, destacando o papel de Riedel na conclusão dos projetos iniciados por Reinaldo Azambuja.
A denúncia segue em análise pela Justiça Eleitoral, que deve decidir sobre possíveis consequências para a candidatura de Arino.