O candidato do PCO à Prefeitura de Campo Grande, Jorge Batista, é o segundo entrevistado da parceria do InvestigaMS e MSConecta.
Jorge Batista disputa a prefeitura de Campo Grande pela primeira vez e defende uma gestão com objetivo de gerar emprego e governar para o povo, tendo como principal tema: “do povo para o povo”.
Na entrevista, o candidato, que se identifica como de esquerda, falou sobre propostas para uma eventual gestão e fez críticas ao “pessoal do L”, que ele diz não ser mais de esquerda, por conta de coligações e apoio a ditadores; a coligações com corujões e a atual gestão, que diz ser administrada pelo marido da prefeita e pastores.
O candidato do PCO defendeu um governo de participação popular, tendo como principal foco a atração de novas indústrias. Para a saúde, falou em revolução do bem, com trabalho em dois turnos e criação de uma central de compras e distribuição de medicamentos.
Jorge Batista disse que, se eleito, construirá 50 mil casa populares para zerar o déficit, tendo no programa de governo a desapropriação de áreas de “mercenários”.
O candidato defende uma gestão com a participação de “humildes”, em licitações, com oportunidades para todos, sem “obras direcionadas”. Jorge Batista afirmou ainda que vai encerrar contratos e trabalhar com pessoas mais humildes, mas responsáveis. Ele também quer criar a Companhia Municipal de Transporte, rompendo com o Consórcio Guaicurus e também com a Águas Guariroba.
Foram entrevistados os oito candidatos a prefeito de Campo Grande, que falaram sobre os projetos para saúde, educação, segurança, infraestrutura, área social e problemas antigos, incluindo obras paradas e moradores de rua.
A ordem de publicação das entrevistas foi definida por sorteio, realizado ao vivo nas redes sociais do InvestigaMS e MSConecta. Confira a entrevista com Jorge Batista na íntegra:
Fonte: Investiga MS


