Ainda sem vencer na Premier League, o Southampton não foi páreo para o Manchester United, que neste sábado (14) ganhou por 3 a 0 mesmo jogando fora de casa. O time abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com De Ligt e Rashford. O inglês interrompeu um jejum de gols que durava desde março. Onana ainda defendeu um pênalti de Cameron Archer quando o placar estava zerado e Garnacho fechou a conta na etapa final.
Acionado no segundo tempo, o argentino provocou a expulsão de Jack Stephens, capitão que vinha sendo um dos melhores jogadores do Saints até então, e chegou a quatro participações em gols nos primeiros seis jogos da temporada 2024/25.
Holandês que foi contestado após falha em jogo da Holanda ganhou voto de confiança de Erik ten Hag e correspondeu ao abrir o placar. Ele só saiu porque pediu substituição.
Mesmo sendo um clube que acabou de voltar da segunda divisão, a campanha dos Saints pode ser considerada uma decepção, afinal é a primeira vez que sofre quatro derrotas consecutivas nas primeiras rodadas no Campeonato Inglês.
O brasileiro atuou cerca de 11 minutos, substituindo o zagueiro De Ligt após o holandês sentir a coxa direita. Mesmo improvisado na defesa, ele ajudou o time a sair de campo sem sofrer gols e ainda participou do último gol ao fazer um passe em profundidade que Dalot recebeu e converteu em assistência.
Fonte: 90min