Vivendo um momento turbulento na temporada em virtude das atuações abaixo da média que culminaram em sua eliminação da Copa do Brasil, o Bahia deu, na noite deste domingo (15), o “primeiro passo” para selar as pazes com seu torcedor. Jogando em casa, o time comandado por Rogério Ceni foi superior em relação ao Atlético-MG e triunfou sobre o rival mineiro: 3 a 0, placar construído integralmente na segundo etapa, quando o time tricolou “deslanchou”.
Nos 45 minutos iniciais de duelo pelo Brasileirão, o Esquadrão teve mais volume ofensivo, mas não conseguiu furar o sistema defensivo atleticano. No segundo tempo, contudo, o time da casa elevou a pressão, aumentou o ritmo e conseguiu chegar aos seus gols: o primeiro com o criticado Everaldo, após assistência de Thaciano; o segundo com Everton Ribeiro, que fazia grande partida na capital baiana; e o terceiro e derradeiro com Luciano Rodríguez, após passe de Rafael Ratão.
Além de ter vencido seu compromisso, o Esquadrão ainda contou com a derrota do Cruzeiro na rodada, resultado favorável para a equipe baiana retornar ao grupo dos seis primeiros colocados do Brasileirão – faixa da classificação que garante vaga à próxima Copa Libertadores.
Fonte: 90min