spot_img
Quinta-feira, 18 Dezembro, 2025
More
    InícioPolíticaPolítica EstadualApós determinação judicial, superintendente do Incra é afastado

    Após determinação judicial, superintendente do Incra é afastado

    Publicado há

    spot_img

    O Governo Federal publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira, a exoneração do superintendente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto da Silva.

    O afastamento atende determinação do juiz da 4ª Vara Federal de Campo Grande, Pedro Pereira dos Santos, alegando omissão do Incra para manter segurança de barragens nos assentamentos Eldorado II, em Sidrolândia.

    A ação que resultou na demissão de Paulo Roberto atende pedidos do Ministério Público Federal, que cobra providências do Incra desde 2019, destacando  o perigo das barragens.

    O juiz exigiu um plano de ação emergencial em no máximo 15 dias, com execução em no máximo 30, e também aumento a multa ao Incra, que agora chega a R$ 43 milhões.

    Na publicação desta segunda, o Incra informou que montou um grupo de trabalho, com cinco pessoas, incluindo três engenheiros, para realizar estudo e adotar providências solicitadas pelo juiz.  

    Paulinho estava no cargo desde abril de 2023. Ele é servidor efetivo da AGRAER, onde ingressou em 1989 na Região Sul Fronteira na cidade de Amambai-MS e logo depois foi transferido para a cidade de Ponta Porã-MS. Ocupou o cargo de Assessor Especial da Secretaria do Des. Agrário e Coordenador Regional do IDATERRA no Governo Zeca do PT, foi Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura em MS entre 2010/2012, no primeiro governo de Dilma Rousseff, e secretário de Administração de Ponta Porã de 2013 a 2016.

    Fonte: Investiga MS

    Últimas

    Verão 2026 em MS: calor acima da média e chuvas regulares marcam a estação

    O prognóstico do Inmet aponta acumulados de até 600 mm para o trimestre, com...

    Operação Rodovida 2025/2026 começa hoje para reduzir acidentes nas rodovias de MS

    A maior ação nacional de segurança viária do país mobiliza Detran-MS, PRF e Polícia...

    Governador Riedel rejeita polarização em MS e projeta discussões de reeleição para 2026

    Em entrevista nesta quinta-feira (18), Eduardo Riedel (PP) reforçou que, embora seja de oposição...

    MPMS investiga dano ambiental por derramamento de 45 mil litros de diesel na BR-163

    O acidente, ocorrido em agosto em Mundo Novo, resultou na poluição de recursos hídricos...

    Relacionado

    Senadora confirma conversa e Rose e Adriane podem parar no mesmo partido

    A senadora Tereza Cristina, vice-presidente nacional do Partido Progressista, confirmou tratativas do partido para fusão com dois partidos.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMTereza conta que conversou...

    Tereza confirma benção a Youssif e diz que Santullo cuidará do PP

    A senadora Tereza Cristina (PP) fez questão de se pronunciar durante a posse de Youssif Domingos como secretário de Governo na Prefeitura de...

    Surpresa com convite para secretaria, Camilla diz que continuará atuando como vice

    A vice-prefeita de Campo Grande, Camilla Nascimento, espera continuar participando efetivamente da gestão, em todas as pastas.CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAMNomeada pela prefeita Adriane Lopes...