O candidato do Democracia Cristã à Prefeitura de Campo Grande, Ubirajara Martins, é o quarto entrevistado da parceria do InvestigaMS e MSConecta para sabatina com os candidatos na Capital.
Uribaraja concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito e afirma que, se eleito, enxugará a máquina pública, fazendo a gestão necessária para o Poder Executivo, que na avaliação dele enfrenta problemas por falta de administração. “Falta gestão. Se não sabe como fazer, passa para quem sabe. Dinheiro tem. É só não desviar ele”.
O candidato diz que não é político de grupinho e tem compromisso apenas com o povo. Entre as propostas de governo, escola em tempo integral, com esporte em um dos turnos, e parceria com a agricultura familiar para o fornecimento de alimentos.
O candidato defende novas formas de transporte em Campo Grande, com vans e bicicletas elétricas, em alternativa aos ônibus. Sobre o Consórcio Guaicurus, afirma que terão que se adaptar ou pedir para sair. Ubirajara quer criar um cartão de assistência para pessoas mais necessitadas, destinado apenas para alimentos básicos.
Na saúde, diz ser contra a construção e hospital municipal porque a prefeitura, segundo ele, não tem nem remédios nos postos e não teria condição de construir um hospital. O candidato quer direcionar compras de remédios direto de fornecedores e realizar parcerias com hospitais privados. Na cultura, afirma que investirá em artistas locais, proibindo contratações nacionais
Foram entrevistados os oito candidatos a prefeito de Campo Grande, que falaram sobre os projetos para saúde, educação, segurança, infraestrutura, área social e problemas antigos, incluindo obras paradas e moradores de rua.
A ordem de publicação das entrevistas foi definida por sorteio, realizado ao vivo nas redes sociais do InvestigaMS e MSConecta. Confira a entrevista com Ubirajara Martins na íntegra:
Fonte: Investiga MS


