Condenados por acidente fatal ocorrido em 2013, Fernanda Alves e Marco Antônio começam a cumprir pena
Fernanda Alves Pereira Garcia, de 34 anos, e Marco Antônio Barbosa da Silva, de 33, foram presos nesta segunda-feira (16) em Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande, após serem condenados pela morte de Luana Graciela Martins Ferreira, de 29 anos, em um acidente ocorrido em 2013. Fernanda foi sentenciada a 12 anos e Marco a 15 anos de prisão, ambos em regime fechado.
O acidente aconteceu no dia 23 de agosto de 2013, quando Fernanda fugiu da polícia em alta velocidade e colidiu com o carro onde Luana estava como passageira, na BR-262. Luana, que estava grávida de três meses, morreu no local. Dois amigos que a acompanhavam foram gravemente feridos.
Na ocasião, Fernanda e Marco Antônio foram presos em flagrante, mas responderam ao processo em liberdade. Após a condenação, a prisão foi decretada e cumprida na segunda-feira.
Entenda o caso
Segundo o relato da época, Fernanda alegou que estava sob a mira de uma arma quando ocorreu a colisão. Ela dirigia um Ford Fusion preto e, ao tentar fugir de uma abordagem policial, acabou batendo em um Tempra no cruzamento das avenidas Ranulpho Leal e Rosário Congro. Após o acidente, Marco Antônio fugiu a pé, mas foi capturado posteriormente. Embora Fernanda tenha afirmado que Marco a ameaçava com uma arma, a polícia não encontrou o revólver.
O caso teve grande repercussão em Três Lagoas devido à morte de Luana e as circunstâncias do acidente.