A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira, a Operação Clean Suffragium, com objetivo de coibir a coação de eleitores, no município de Nioaque/MS.
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão onde foram apreendidos computadores e telefones celulares.
Durante as investigações, foi apurado que um servidor da prefeitura estaria ameaçando cancelar benefícios sociais de eleitores que não votassem em determinado candidato, ou que estivessem participando da campanha do adversário.
A Prefeitura de Nioaque é administrada pelo presidente da Assomasul, Valdir Couto (PSDB), que tem como candidato a sucessor Dr. Juliano, também do PSDB.
Em vídeo enviado à reportagem é possível observar a polícia na sede do Programa Mais Social no Município. A reportagem questionou o prefeito sobre o caso e ele respondeu que a polícia não esteve na prefeitura e que não tem conhecimento do teor dos fatos.
O Mais Social é um auxílio financeiro de R$ 450 para promover a segurança alimentar e a melhoria de qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, viabilizando o acesso à alimentação básica adequada.
Fonte: Investiga MS


