Separados por apenas sete pontos no Brasileirão, Fortaleza e Bahia fazem um confronto direto no G6 neste final de semana. É um dos quatro jogos do campeonato no sábado (21), sendo que a 27ª rodada termina no domingo (22).
O clássico nordestino coloca frente a frente equipes que fazem um bom campeonato, não à toa figuram na parte de cima da tabela, mas que ultimamente oscilaram. O Leão, por exemplo, tenta se redimir diante do torcedor após perder em casa no meio de semana pela Copa Sul-Americana. O resultado de 2 a 0 para o Corinthians obriga o time a vencer o jogo de volta, em São Paulo, na semana que vem. Sendo assim, existe a chance de Vojvoda preservar alguns de seus principais jogadores para minimizar o desgaste físico desta reta final de temporada.
Já o Esquadrão, por sua vez, vinha de três derrotas seguidas e quatro jogos sem vencer até superar o Atlético-MG no último final de semana.
Fortaleza x Bahia acontece na capital cearense, o que anima os donos da casa, afinal estamos falando do melhor mandante do campeonato.
Jean Lucas anotou o único no último jogo entre Fortaleza e Bahia, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, disputado em 13 de junho em Salvador (BA).
Últimos cinco jogos:
2 Vitórias do Fortaleza
1 Empate
2 Triunfos do Bahia
Fortaleza: DEDDV
Bahia: VDDDE
V = vitória; E = empate; D = derrota
Fica a expectativa pela recuperação do atacante Moisés, fora da última partida por conta de edema na coxa direita. O goleiro reserva Santos, também com dores na coxa direita, e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco (tendinite no joelho direito) seguem no departamento médico.
João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules, Pochettino; Pikachu, Breno Lopes, Lucero.
Kanu, suspenso, é a principal baixa no time de Rogério Ceni. As opções para ocupar a vaga são o argentino Víctor Cuesta, David Duarte ou Vitor Hugo. Biel e Acevedo, que se recuperam de lesão nas costas e joelho, respectivamente, estão na fase de transição.
Marcos Felipe, Santi Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta (David Duarte), Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano, Everaldo.
A disputa pelo G6 está intensa e o Esquadrão teve a semana livre para trabalhar, além do fato de que vai encarar um rival com atenção dividida, ainda que Vojvoda ou os próprios jogadores não admitam isso publicamente.
Palpite: Fortaleza 1 x 2 Bahia
Fonte: 90min