Com atenções divididas porque jogam no meio de semana pela Libertadores, Botafogo e Fluminense se enfrentaram neste sábado (21) no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. Quem saiu mais cedo do estádio perdeu o gol de Luiz Henrique, marcado aos 50 minutos do segundo tempo. Ele recebeu cruzamento de Gregore, que invadiu a área pela direita e desarmou Felipe Melo. O experiente jogador estava com a bola dominada, mas não conseguiu evitar o desarme e acabou caído no chão enquanto o rival comemorava os 3 pontos.
O goleiro Fábio tinha salvado um chute perigoso do camisa 7, que aproveitou falha de Felipe Melo e recebeu dentro da área, de frente para o gol, e só empurrou para o fundo da rede. O atacante ergueu os braços no gesto característico de uma comemoração discreta em respeito ao ex-clube.
Com os resultados do dia o Tricolor voltou para a zona de rebaixamento, pois soma 27 pontos, um a menos do que o Criciúma (16º), que tem um jogo a menos porque ainda não atuou neste final de semana. Já o Glorioso ampliou sua vantagem na liderança e chegou a 17 vitórias e 56 na pontuação.
Um dos lances mais polêmicos aconteceu no primeiro tempo, quando Matheus Martins deixou o braço e acertou o rosto de Cano dentro da área, entretanto WIlton Pereira Sampaio interpretou como lance normal e o VAR não interferiu. Na saída para o intervalo o argentino mencionou ter sofrido uma “cotovelada”. Além disso teve uma disputa em que Marcelo deu um pisão no próprio atacante do Glorioso. O Tricolor ainda reclamou de falta sofrida por Jhon Arias no primeiro tempo, pedindo cartão vermelho para Marçal, mas ele não levou nem amarelo.
Acionado aos 23 do segundo tempo na vaga de Martinelli, Nonato saiu de ambulância após um choque pelo alto com Marçal no qual o camisa 16 teve um corte na testa e imediatamente caiu desacordado, mas recuperou a consciência antes mesmo de deixar o estádio. Ele foi encaminhado a um hospital da região para realizar exames de imagem e Felipe Melo foi o escolhido para entrar em campo.
Fonte: 90min