Não tem pra ninguém: no futebol feminino sul-americano, quem manda é o Corinthians. Pela sexta vez na história da competição, a taça do Brasileirão Feminino fica com o clube do Parque São Jorge, que empilha recordes e feitos expressivos na modalidade desde o início e consolidação do projeto em 2017. Neste domingo (22), com direito a recorde de público na Neo Química Arena, as Brabas voltaram a vencer o São Paulo e fecharam a grande decisão com um expressivo 5 a 1 no agregado.
Em homenagem ao projeto mais vitorioso do futebol feminino nas Américas, o 90min apresenta, a seguir, os números, destaques e estrelas da campanha do Corinthians, hexacampeão da Série A do Brasileirão Feminino.
Apesar de ter perdido peças importantes de seu elenco em relação à temporada passada, com destaque para a saída do técnico Arthur Elias – que assumiu o comando da Seleção Brasileira –, o Corinthians se manteve como protagonista absoluto na modalidade, deixando poucos pontos pelo caminho durante a campanha do hexacampeonato. É bem verdade que, durante a temporada, vimos um pouco mais de oscilação das Brabas dentro das partidas e algumas falhas defensivas que não estávamos acostumados a ver por parte da equipe mais dominante do futebol feminino nacional, mas nada que fosse suficiente para derrubar a “dinastia alvinegra” em solo brasileiro.
Fonte: 90min