O Ministério Público Estadual abriu procedimento preparatório para investigar possíveis irregularidades em concurso público realizado na Prefeitura de Ponta Porã. A investigação parte de denúncia da falta de transparência na convocação de aprovados.
Segundo a denúncia, não há clareza documentada e nem publicada no Diário Oficial da lista atualizada com a colocação dos aprovados, após desistências e convocações, o que acaba dificultando a vida de quem passou e espera ser chamado.
Os denunciantes afirmam que, além de não contribuir para transparência, a prefeitura ainda tem realizado processos seletivos para contratação de convocados, mesmo com concurso público em aberto.
Segundo o documento apresentado, foram chamados 261 profissionais de apoio; 130 professores de educação infantil; 13 professores de arte; 34 professores de educação especial; 141 professores do primeiro ao quinto ano e 141 professores de educação física do primeiro ao quinto ano.
“Ano passado, no edital do primeiro ao quinto ano, foram contadas mais de 100 vagas puras. De lá, para cá, com certeza esse número aumentou. Em vez de chamar os aprovados no concurso público, a Prefeitura está fazendo seletiva com esse número exorbitante de contratados, sendo que há um concurso público em andamento e vagas puras a serem preenchidas”, finaliza.
Fonte: Investiga MS


